• Carregando...
Serviços públicos
Cidadãos estão buscando agilidade e comodidade nos serviços públicos.| Foto: Unsplash

Levantamento da IPM Sistemas, especializada no desenvolvimento de soluções em nuvem para gestão pública, mostra que houve uma alta na demanda por serviços municipais online no Brasil desde o início da pandemia, notadamente no Paraná.

Na comparação entre os dados de 2022 e 2021, houve uma alta no volume de acessos a serviços digitais oferecidos por prefeituras do estado na ordem de 46,28%. No total, foram 33,2 milhões de solicitações encaminhadas via portais ou aplicativos de dispositivos móveis nas prefeituras analisadas.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Esse movimento tem feito com que prefeituras paranaenses invistam na digitalização de seus sistemas, com a disponibilização de serviços como requisições de consultas médicas, visualização de exames, liberação de alvarás, emissão de guias de IPTU, entre outros.

A coordenadora de Desenvolvimento de Software Governo Digital da IPM Sistemas, Kananda Raquel Mayer, diz que há uma mudança de cultura em andamento. E isso tem colocado empresas do setor em um bom momento. A IPM, por exemplo, atende prefeituras, câmaras de vereadores, fundos e fundações dos três estados do Sul, além de São Paulo e Minas Gerais.

“É possível gerar seu atendimento no horário e local mais confortáveis, e a tendência é de que os contribuintes cada vez mais exijam das gestões que isso aconteça”, conta. Segundo ela, a comodidade é ainda maior quando há opção dos aplicativos. “Tudo está disponível literalmente na palma da mão", completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]