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Posto no bairro Rebouças é o primeiro dos 50 que a distribuidora ON Petro pretende inaugurar em cinco anos.
Posto no bairro Rebouças é o primeiro dos 50 que a distribuidora ON Petro pretende inaugurar em cinco anos.| Foto: Divulgação ON Petro

A distribuidora de combustíveis de Curitiba ON Petro planeja expandir a marca em 2022. Além de aumentar a distribuição para mais estados, a rede criada em 2020, no primeiro ano da pandemia, também quer fixar sua própria bandeira de postos.

A distribuidora abriu em fevereiro o primeiro posto da marca, no bairro Rebouças, em Curitiba. O segundo deve entrar em operação em 90 dias no bairro Hugo Lange. O plano da empresa é abrir nos próximos cinco anos 50 postos de combustíveis não só no Paraná, mas também em outros estados.

Na distribuição, a empresa já atende 1.500 clientes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O projeto é ainda em 2022 chegar a Minas Gerais e Goiás, fechando o ano com distribuição de combustíveis em sete estados.

Em dois anos, a ON Petro contabiliza a venda de cerca de 500 milhões de litros de combustíveis. Tanto de gasolina quanto de diesel as vendas da empresa praticamente dobraram do primeiro ano de operação em 2020 para 2021. De gasolina, as vendas aumentaram de 67 milhões de litros para 132 milhões. Enquanto que no diesel o aumento de um ano para o outro foi de 95 milhões de litros para 185 milhões.

"Para ficarmos mais competitivos, nossa previsão é mantermos investimentos sólidos em infraestrutura, filiais, caminhões, colaboradores e abertura de novos mercados”, afirma Edgar Luz, diretor executivo da distribuidora.

Atualmente, a ON Petro ocupa na Região Sul a 13ª colocação na distribuição de diesel e 17ª na distribuição de gasolina. Atualmente, a empresa tem 160 funcionários e uma frota de 150 caminhões espalhados por nove filiais.

Em abril, a ON Petro também inaugurou uma nova planta para produção do reagente Arla 32 pela marca ON Blue em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O produto é de uso obrigatório em caminhões e ônibus com motores Euro 5 (pela legislação europeia) e Proconve P7 (pela legislação brasileira). O Arla 32 é usado para reduzir a emissão de poluentes em veículos com motores a diesel.

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