• Carregando...
Antiga embalagem do Matte Leão, fabricado pela Leão Júnior. Empresa é uma das mais icônicas da história do Paraná
Antiga embalagem do Matte Leão, fabricado pela Leão Júnior. Empresa é uma das mais icônicas da história do Paraná| Foto: Leão Alimentos e Bebidas

A Leão Alimentos & Bebidas, dona da célebre marca Matte Leão, deve retornar sua sede administrativa para Curitiba. Há 15 anos a empresa, fundada na capital paranaense, mantinha sua sede social em São Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente da companhia, Dirk Schneider, ao site Exame.

Embora seja controlada desde 2007 para multinacional Coca-Cola, a Leão Alimentos é a continuação da Leão Júnior, fundada em Curitiba em 1901. A empresa é uma das mais icônicas da história paranaense e ainda hoje mantinha duas de suas três unidades fabris no estado, nas cidades de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, e Fernandes Pinheiro, na região de Ponta Grossa.

A mudança de sua sede, apontou Schneider, tem a ver com o modelo de trabalho remoto da empresa, adotado durante a pandemia e que será mantido a partir daqui.

Além do retorno às origens, a empresa também anunciou ao site um programa de investimento entre R$ 35 milhões e R$ 40 milhões na expansão de sua produção, primeiro aporte da empresa em 20 anos. O executivo revelou que a estratégia leva em conta o aumento do consumo dos produtos da empresa desde que começou aa pandemia, mas também um plano traçado pela Leão nos últimos cinco anos.

“Nossa meta é um crescimento do resultado operacional [lucro descontado de gastos] de dois dígitos todos os anos até 2024 e estamos dentro do planejado, o que mostra que não perdemos o ‘momentum’”, disse. O resultado operacional de 2020 teve alta de 25% em relação ao ano anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]