i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Revival

Empresa curitibana Revival quer aliar sustentabilidade e tecnologia

  • PorCamila Machado
  • [10/11/2019] [08:00]
Revival
O fio da Revival é importado da França, trata-se do nylon 6.6. Além disso, também tem proteção uv 50+ e não é tóxico para a pele.| Foto: divulgação.

Uma peça para durar. E mais: quando descartada, nas condições de aterro sanitário, por exemplo, desaparece em até três anos. Essa é a aposta da Revival, marca curitibana de bodies femininos. É que a necessidade de encontrar peças que, além do estilo, trazem consigo uma consciência ambiental, fez a empresária e engenheira de produção Marina Abdala tirar do papel uma ideia que, hoje em dia, é carreira.  

"Sou uma ex-consumidora de Zara. Queria fugir do fast fashion. Mas não encontrava nas marcas com bandeiras sustentáveis uma alternativa. Sempre gostei de peças versáteis e minimalistas", explica.

Mas até o hobby virar negócio muita água rolou. Marina trabalhou na indústria automobilística, depois na empresa da família - que produz pisos de borracha com materiais reciclados -, sempre intercalando os afazeres com cursos em moda. Formou-se no Centro Europeu e estudou os processos da indústria têxtil em Londres. "É muito complicado falar de sustentabilidade pensando em calendários da moda", destaca.

Voltou para o Brasil com o plano de negócio estruturado e, na carteira, R$ 150 mil. E foi com esse investimento inicial que ela lançou, em janeiro deste ano, a marca própria. Entre erros e acertos, também foi ao Vale do Silício, berço da inovação, tirar a prova de o que estava trilhando, não era só gosto pessoal, mas necessidade. "A moda é o segundo mercado mais poluente do planeta e 8% de todos os gases emitidos vem desta indústria. Pensar o consumo é mais do que uma demanda do consumidor. É uma demanda do mundo", explicou.

Ninguém faz nada sozinho 

As mentorias no Estados Unidos duraram uma semana - "Eram três ou quatro por dia", contou Marina - e validaram as hipóteses da engenheira. De lá para cá muito aprendizado e também uma sócia. "Ninguém faz nada sozinha e voltei ao país disposta a encontrar uma parceira para tocar a empreitada comigo. Foi assim que a Revival ganhou a Martina Seefeld, que é designer, e que trouxe uma nova visão", declarou.

 As sócias Marina Abdala e Martina Seefeld. Foto: divulgação.
As sócias Marina Abdala e Martina Seefeld. Foto: divulgação.

Durabilidade

O marketing da empresa explora a durabilidade dos produtos. O fio é importado da França, trata-se do nylon 6.6 e é o primeiro biodegradável no mundo. Além disso, também tem proteção uv 50+ e não é tóxico para a pele. É tecido em São Paulo - pela Santa Constância - e a confecção das peças é feita na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em Campina Grande do Sul. “É um material que não dá bolinha, dura muito. Nossa embalagem também é biodegradável. A tag e o lacre são de material reciclado. Também fizemos uma produção inicial única - lote único - de mil bodies, um jeito de fazer o melhor aproveitamento do tecido”, explicou.

Armário inteligente 

Outra implementação da Revival é o armário inteligente, o “closet mágico”, no qual através do escaneamento de um QR CODE é possível ter acesso a todos os modelos da marca, com ideias de como combinar em temperaturas e ocasiões diferentes. “Nossa ideia é mostrar que uma mesma peça pode ter muitas funções. Que o nosso body vai acompanhar a cliente para sempre!”, arrematou Marina.

Apesar do site possibilitar um alcance nacional aos produtos, a empresária explica que quem compra Revival ainda está concentrado em Curitiba e região. ”Vimos que o produto está validado. Agora é investir no site e também nas vendas físicas, em pontos espalhados pelo país. É possível aliar qualidade, estilo, durabilidade e tecnologia”, finaliza.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • J

    Jacinto Alcazar Padilla

    ± 0 minutos

    Maravilhoso artigo. Muito bem apresentado e exposto. Atividade e visão empresarial interessantíssimo. O Paraná e o Brasil tem muito potencial e deve orgulha-se muito desses e dessas empreendedoras. Parabéns

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]