• Carregando...
Barbieri
Barbieri trabalha com estruturas metálicas em sua planta em Almirante Tamandaré| Foto: Reprodução

A retomada da construção civil está trazendo um bom panorama para a Barbieri do Brasil, empresa de estruturas metálicas com fábrica em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A companhia atualmente fabrica 3,5 mil toneladas de estruturas metálicas/ano, o que representa 60% da capacidade instalada, mas quer chegar a perto de 100% (5,8 mil toneladas) já em 2022.

Recentemente, a Barbieri investiu R$ 12 milhões na planta da RMC. Com isso, ampliou sua estrutura para 8,8 mil metros quadrados. Por ali, produz estruturas que são usadas nas construções, sobretudo de edifícios. Os principais são perfis de aço galvanizado e drywall. A empresa sustenta que detém 30% desse mercado no Brasil (o marketshare no segmento é bastante pulverizado).

Do ano passado até este mês, a empresa indica que cresceu 20%. E prevê novo crescimento de 20% para os próximos meses. Contudo, a Barbieri não revela números de faturamento recentes. Em 2020, no entanto, a companhia alega ter faturado R$ 120 milhões, o que torna a unidade brasileira a mais rentável do grupo, que tem plantas na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Barbieri tem dez anos de atuação no mercado brasileiro 

Fundada na Argentina, em 1953, a Barbieri inaugurou sua unidade brasileira em 2010. Por aqui, instalou sua fábrica, inicialmente de 3 mil metros quadrados, em Almirante Tamandaré. Hoje, essa planta emprega 70 pessoas.

A empresa indica que continuará investindo e maquinário e expansão da produção no Paraná nos próximos anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]