• Carregando...
Baston
Gustavo Bacila, CEO da Baston, no canteiro de obras das novas fábricas| Foto: Divulgação

Uma das maiores empresas do estado, a Baston Aerossol vai investir R$ 100 milhões em novas fábricas em Palmeira, nos Campos Gerais, onde fica sua sede. A empresa, mais conhecida por uma de suas marcas, o antitranspirante Above, deve começar a instalar neste ano uma nova fábrica de cosméticos, uma de latas de aço e uma terceira de atuadores (que são as tampas disparadoras dos aerossóis).

Com o investimento, a empresa espera quase dobrar sua atual produção. Hoje, a Baston produz 1 milhão de latas de aerossóis por dia, mas tem capacidade para 1,3 milhão. A nova estrutura, pensada para concentrar a maior parte dos processos na própria planta da empresa, permitirá a produção de 2,3 milhões de latas de aerossóis. "Com essa verticalização, a gente ganha dinheiro mantendo o nosso propósito: ofertando um produto top com um bom preço para o consumidor”, diz Gustavo Bacila, CEO da empresa.

Neste investimento, se destacam a planta industrial para a produção de tubos de aço, com 11,2 mil metros quadrados e capacidade para produzir 16 milhões de latas de aço para envase por mês, e a fábrica de cosméticos, com 5,8 mil metros quadrados de área construída e quatro linhas de produção de aerossol.

A Baston produz 19 produtos de marca própria, incluindo a Above e as tintas Chemicolor, mas também envasa aerossóis de uma grande diversidade de outras empresas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]