• Carregando...
Entec Solar
Sócios da Entec (da esq. para a dir.): Tiago Sarneski, Fernanda Pereira e Jessé Silva| Foto: Divulgação

A onda dos investimentos em reformas residenciais -- causada em parte pela adoção do home office na pandemia --, o custo da energia elétrica e um ajuste de estratégia deram um impulso para uma empresa de Curitiba. A Entec Solar, focada no desenvolvimento de sistemas de energia fotovoltaica (a energia solar), tem celebrado bons números, mesmo em um período delicado da economia.

Atuando em um segmento promissor, a companhia viu a procura subir trimestre a trimestre nos últimos meses. De acordo com a empresa, o número médio de clientes por trimestre era de 55 antes da pandemia. Ele se elevou para 130 entre julho e setembro de 2020 e bateu 170 de outubro a dezembro.

Ainda de acordo com a Entec, no primeiro trimestre do ano passado foram instalados 800 módulos da empresa; nos últimos três meses do ano, esse número foi alavancado para 3 mil módulos.

Segundo a empresa, além dos fatores que têm tornado a energia solar mais popular (principalmente a economia na conta de luz), uma mudança no método de vendas levou aos bons números. A empresa investiu no atendimento online, usando ferramentas para melhorar a produtividade. Se antes um único vendedor fazia em média quatro atendimentos por dia, com a alteração, passou a chegar a 20 avaliações e orçamentos diários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]