
Uma fábrica instalada na Cidade Industrial, bairro de Curitiba, é uma das principais esperanças no fornecimento de seringas para a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A BD, que tem sede em São Paulo, mas unidades fabris no Paraná e em Minas Gerais, é a principal fornecedora deste item no Brasil.
A empresa já tem contratado firmado para o fornecimento de seringas e agulhas com o governo de São Paulo. O estado caminha para ser o primeiro a imunizar a população contra a doença e estima-se que receberá 10 milhões de seringas da BD.
Além disso, no fim do ano, a empresa foi a vencedora em um edital do governo federal para o fornecimento dos itens para a União – a empresa se comprometeu a entregar quase R$ 8 milhões de seringas, um número abaixo do esperado pelo Ministério da Saúde.
Apesar de ter indústria em Juiz de Fora, a BD aponta que a produção de seringas e agulhas se concentra na fábrica paranaense. A empresa não divulga, no entanto, a capacidade instalada para atender à demanda extraordinária causada pela Covid-19.
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Economistas veem risco de “contabilidade criativa” em fundo do governo para o ensino médio
Quais são as melhores e as piores rodovias do Brasil
Usina para remover sal da água pode derrubar a internet brasileira, dizem operadoras
Dino no STF: reforço ao intervencionismo estatal e à pauta econômica do governo Lula