• Carregando...
Fábrica do Paraná fornecerá seringas para São Paulo e para o governo federal
| Foto: BigStock

Uma fábrica instalada na Cidade Industrial, bairro de Curitiba, é uma das principais esperanças no fornecimento de seringas para a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A BD, que tem sede em São Paulo, mas unidades fabris no Paraná e em Minas Gerais, é a principal fornecedora deste item no Brasil.

A empresa já tem contratado firmado para o fornecimento de seringas e agulhas com o governo de São Paulo. O estado caminha para ser o primeiro a imunizar a população contra a doença e estima-se que receberá 10 milhões de seringas da BD.

Além disso, no fim do ano, a empresa foi a vencedora em um edital do governo federal para o fornecimento dos itens para a União – a empresa se comprometeu a entregar quase R$ 8 milhões de seringas, um número abaixo do esperado pelo Ministério da Saúde.

Apesar de ter indústria em Juiz de Fora, a BD aponta que a produção de seringas e agulhas se concentra na fábrica paranaense. A empresa não divulga, no entanto, a capacidade instalada para atender à demanda extraordinária causada pela Covid-19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]