• Carregando...
Gateware aporta expertise de gestão em empresa do agronegócio do Tocantins
| Foto: Pixabay

A provedora de soluções e serviços de tecnologia de informação Gateware participa de uma nova era de transformação tecnológica no setor agroindustrial da região do Tocantins, no Norte do Brasil, ao assumir o desafio da Gestão de Mudança Organizacional (GMO) da Fazendão, a maior companhia do ramo do agronegócio do estado.

Dentro de seus planos de expansão, a empresa referência em soja e produtora de óleo feito do grão em Tocantins decidiu migrar para o SAP S/4HNANA, ERP de gestão empresarial integrada, e pretende triplicar seu faturamento bilionário por meio do controle industrial e financeiro, com a capacitação dos key users.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

De acordo com o GMO da Gateware, João Uccella, apesar de ser um estado muito próspero, Tocantins é mal atendido, pois não é todo mundo que tem interesse em se deslocar até a região para trabalhar. “A região do Tocantins é carente de tecnologia e de formação tecnológica, diferente de outros estados onde estão grandes companhias do mesmo ramo, como Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Esses key users são praticamente únicos na região”, afirma o gestor de mudança.

O conhecimento que a empresa paranaense Gateware proporciona ao time de colaboradores da indústria de Tocantins, estima Uccella, é algo desbravador em termos de potencial de mercado de trabalho. “Outras empresas vão se espelhar no que a empresa está conseguindo construir no Tocantins e, certamente, vão seguir o mesmo ritmo, o que aumenta um pouco a oferta”, avalia.

O GMO da Gateware explica que o ERP da SAP tem vários módulos. “Todo o pessoal que compra a soja, controla a busca dessa soja, encontra o produtor, oferece melhor preço, tudo isso agora está dentro do SAP, que é o módulo de ACM. Então, isso traz a soja para dentro da indústria e leva essa soja para um armazém, que é a logística e a estocagem”, explica Uccella.

A soja pode ser comercializada ou mantida em armazém alugado, com a possibilidade de ser usada pela indústria, que pode usar o grão para produzir óleo, ao invés de deixá-lo parado e estragando. O grande histórico SAP é o olhar de controle financeiro. Tudo que se faz dentro do SAP gera um log de atuação.

“Qualquer vírgula alterada dentro do SAP é possível saber quem a trocou, e isso traz para a empresa que tem o SAP um reconhecimento na mesma proporção. Se há um grande investidor, que está no mercado e sabe quais ferramentas estão nos grandes mercados financeiros, esta empresa ganha pontos com ele, porque o mercado sabe o quanto o SAP é confiável no mundo”, diz Uccella.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]