• Carregando...
Grupo SVD alcança 43% de participação no transporte de caminhões novos
| Foto: Divulgação

O Grupo SVD, empresa transporte e logística com matriz no Paraná, registrou em 2023 um total de 38 mil caminhões pesados e semipesados, além de máquinas e equipamentos agrícolas, transportados no Brasil, desempenho que garantiu participação de 43,3% no mercado doméstico de transporte de veículos novos. A divisão de comercialização de caminhões seminovos cresceu e alcançou aumento de 60% nas suas operações, em comparação com o ano anterior.

“Encerramos o ano com resultados positivos, impulsionados pelo desempenho sólido nos segmentos de transporte, venda de veículos seminovos e acessórios”, enfatiza o CEO da empresa, Roberto Trindade.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

De acordo com o executivo, o ano anterior foi marcado por uma série de avanços significativos para o Grupo SVD, como a inauguração da nova loja de acessórios em Curitiba e a assinatura de novos contratos, entre eles o fechado com a montadora Mercedes-Benz. A partir desse novo acordo, a companhia passou a cobrir 100% do transporte de caminhões da marca entre as cidades de São Bernardo do Campo e o Porto de Santos, de onde os veículos partem para exportação. Outro ponto de destaque aconteceu no mês de novembro, quando a empresa alcançou 52% de market share no transporte de veículos pesados e semipesados no Brasil.

Atualmente, a SVD possui uma carteira de 13 mil clientes cadastrados, com destaque para as principais montadoras de caminhões pesados e semipesados, além das indústrias de equipamentos agrícolas instaladas no Brasil.

Em 2024, o Grupo SVD quer continuar crescendo, apesar das perspectivas desafiadoras decorrentes de fatores adversos locais e internacionais. “Estamos prevendo investimentos em várias áreas estratégicas da empresa, como a instalação de novas lojas de acessórios e de seminovos e a expansão de pátios para melhor atender o mercado. Este plano visa não apenas melhorar nossas operações e eficiência, mas também fortalecer nossa capacidade de atender às demandas em constante evolução de nossos clientes”, finaliza Trindade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]