• Carregando...
Vista da piscina do Hard Rock Hotel Ilha do Sol
Hotel na Ilha do Sol será o primeiro da rede Hard Rock em uma ilha de água doce.| Foto: Divulgação

Está prevista para 2023 a inauguração do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, localizado em uma ilha no encontro dos rios Paranapanema e Tibagi, no município de Sertaneja, na região de Londrina.

Anunciado em 2018, o empreendimento está em fase final de obras, sob responsabilidade da incorporadora VCI SA, que também está implantando outros sete hotéis da rede no Brasil. Após a finalização, ele ainda precisa passar por um processo de adequação ao conceito e padrões da marca Hard Rock. Só então estará apto a operar, tornando-se o primeiro hotel da rede em uma ilha de água doce e o segundo do Brasil - o primeiro deve ser inaugurado em Fortaleza, no Ceará.

O hotel contará com 311 acomodações, entre apartamentos, chalés e bangalôs, além de restaurantes, bares, áreas de eventos, piscinas, spa com águas termais, academia e estúdio de gravação. O valor geral de venda está projetado atualmente em R$ 550 milhões.

Além disso, o empreendimento vai oferecer equipamentos e guias para a prática de esportes náuticos na represa que cerca o hotel. Os hóspedes também terão fácil acesso à estrutura da região, que inclui marinas e pista de pouso e fica a 40 minutos do aeroporto de Londrina.

Hotel vai funcionar no sistema multipropriedade

Seguindo uma tendência cada vez mais forte no setor de hotelaria, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol vai operar no sistema multipropriedade. Com isso, os interessados podem adquirir cotas que dão a eles o direito de usufruir da estrutura do hotel em determinados períodos do ano.

De acordo com a VCI SA, ao comprar uma fração dos chamados Residence Club at the Hard Rock Hotel no Brasil, os clientes passarão a ser proprietários de 1/26 do imóvel, com escritura e matrícula. Desta forma, poderão se hospedar no Residence Club cuja cota compraram, alugar as acomodações através do pool do hotel ou trocar suas semanas de uso por hospedagens em outro Residence Club, através da RCI.

As frações do Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol já estão à venda e podem ser compradas pelo site da VCI, nas lojas conceito da incorporadora em São Paulo, Londrina e Fortaleza, e no Hard Rock Café Curitiba.

Geração de cerca de 1500 empregos

De acordo com a VCI SA, quando estiver em funcionamento, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol vai gerar cerca de 500 empregos diretos. Eles serão voltados para atendimento dos hóspedes e entretenimento. Além desses, outros mil empregos indiretos devem ser gerados em áreas relacionadas ao fornecimento de produtos e ao receptivo turístico da região.

O objetivo da incorporadora é que as vagas sejam preenchidas com mão de obra local. Para isso, ela vem investindo em treinamentos e capacitações, que também são voltados para a qualificação da cadeia produtiva regional. Desta forma, os produtores estarão aptos a atender aos padrões de qualidade da marca Hard Rock e a fornecer produtos para o hotel.

Correção

Originalmente, o texto dizia que a VCI SA implantaria, além do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, outros oito hotéis da rede no Brasil. Porém, o número correto é sete; oito é o total de hotéis da rede com implantação prevista no país. A informação foi corrigida no texto.

Corrigido em 30/11/2021 às 14:22
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]