O Hospital Santa Cruz de Curitiba, que faz parte da Rede D’Or desde 2020, inaugurou seu centro de cirurgia robótica, com a presença do médico Tiago Machuca, referência na área. Com alto investimento em inovação e tecnologia, o hospital visa proporcionar aos pacientes procedimentos mais precisos, menos invasivos e mais seguros, além de prestar um dos atendimentos de maior excelência do país.
O médico curitibano Tiago Machuca, diretor nacional de medicina respiratória de alta complexidade e transplante da Rede D’Or, irá liderar no Hospital Santa Cruz uma equipe multidisciplinar, formada por pneumologistas, cirurgiões torácicos e intensivistas altamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional, que irão operar no novo centro de cirurgia robótica.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e referência internacional, Machuca retorna à capital paranaense após uma bem sucedida carreira no Canadá e nos Estados Unidos, onde realizou mais de 1.000 procedimentos e liderou o programa de transplante pulmonar do Miami Transplant Institute (MTI), da Universidade de Miami. Sua expertise e o conhecimento adquirido no exterior trazem um diferencial significativo para a instituição e para a comunidade local, elevando ainda mais o padrão de cuidado da instituição. O médico é um dos pioneiros mundiais no transplante de pulmão em pacientes com sequelas graves de Covid-19.
"O tratamento do câncer de pulmão foi transformado pela cirurgia robótica. O centro cirúrgico robótico do Hospital Santa Cruz permitirá alcançar resultados oncológicos superiores com qualidade de vida otimizada. É uma grande honra retornar a Curitiba e ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desta área.", destaca o médico.
A cirurgia robótica traz maior qualidade técnica em procedimentos complexos em diversas especialidades. Por meio de um controle, o cirurgião aciona os braços do robô para que o aparelho execute as ações cirúrgicas. O acompanhamento é feito por vídeo, tanto na imagem no console que o cirurgião maneja quanto por telas instaladas na sala cirúrgica, para que a equipe participe da operação em tempo real.
A diretora regional da Rede D'Or, Nicole Garcia, destaca que essa inauguração é um marco na história do Hospital Santa Cruz. “Somos uma instituição de tradição e referência na sociedade curitibana. Esse investimento reforça o compromisso da Rede D’Or em manter a qualidade dos serviços prestados, com inovação e alta tecnologia, trazendo também equipamentos e profissionais que são referência internacional para se somar ao atual corpo clínico e cuidar da saúde dos nossos pacientes”, declarou.
Prisão de Filipe Martins por suposto uso do LinkedIn seria inadmissível em uma democracia, dizem juristas
Punições por contágio: STF enterra princípio básico do Direito Penal
TCU fará inspeção no Banco Central por supostas falhas na liquidação do Master
Polícia Federal determina volta de Eduardo Bolsonaro ao trabalho no Rio