• Carregando...
Indústria mexicana de materiais PET abrirá unidade em Ponta Grossa
| Foto: Unsplash

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, confirmou a instalação da empresa mexicana Cristalpet, que atua na fabricação de embalagens pet e reciclagem. O protocolo de intenções foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt.

A Cristalpet é uma empresa que atua na fabricação de pré-formas de polietileno tereftalato (PET) por injeção, bem como de garrafas retornáveis e não retornáveis através do processo de sopro. Ela atende ao mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além do mercado de tampas inteiriças de PEAD (polietileno de alta densidade).

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Segundo o administrador da empresa, Rafael Oliveira Madeira Jacques, o projeto para a construção da unidade já está em curso em uma área de 17 mil metros quadrados, localizada às margens da BR-376. O empresário disse que a escolha de Ponta Grossa ocorreu devido a fatores como localização, acessos rodoviários, ferroviários e também à receptividade encontrada na cidade. “Estamos muito felizes e prontos para começar as obras da fábrica que vai atender principalmente as regiões sul e sudeste do Brasil. Nossa expectativa é que em 2025 possamos iniciar as atividades empresa”, afirmou.

A instalação da unidade da Cristalpet em Ponta Grossa deve gerar cerca de 160 empregos diretos e mais de 780 indiretos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]