• Carregando...
Foto; Divulgação/Thá Engenharia
Foto; Divulgação/Thá Engenharia| Foto:

Danielle Blaskievicz, especial para a Gazeta do Povo

Com mais de 120 anos no mercado, a Thá Engenharia foi a responsável por originar o Grupo Thá, que hoje conta com outras duas unidades de negócios: a Thá Incorporadora e a Imobiliária Thá. O investimento em novas tecnologias e a capacidade de adaptação às exigências do mercado transformaram a empresa em um referencial de qualidade no segmento de construção civil, hoje com obras em diversos estados brasileiros.

Fundada em 1895 pelo imigrante italiano Maurizio Thá, a Thá Engenharia é uma das mais antigas e sólidas empresas do segmento de construção civil no Brasil. São mais de 7 milhões de metros quadrados construídos e cerca de 2 mil empreendimentos entregues.

A família Thá continua decidindo os rumos da empresa, mas agora a gestão está sob a responsabilidade de um executivo com experiência no mercado: o CEO Arsenio de Almeida Neto.

O CEO da Thá Engenharia, Arsenio de Almeida Neto. Foto: Divulgação/Thá Engenharia.

Raízes

Empresa genuinamente paranaense, a Thá Engenharia está presente em grandes cidades como Curitiba e Londrina, além dos estados de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espirito Santo e Mato Grosso do Sul.

A empresa também tem obras – concluídas ou em andamento – em quase todos os estados brasileiros. São construções em segmentos diversos, como shoppings, indústrias, edifícios residenciais, corporativos e comerciais, hospitais, ensino e hotelaria. “A diversidade caminha lado a lado com a qualidade. Para atender todos os segmentos em que a empresa atua, temos equipes especializadas, desde a parte de elaboração do projeto, de formação de custos e planejamento, até a execução de obra”, explica Almeida Neto.

Inovação

Segundo o CEO, investimentos em alta tecnologia, técnicas e estratégias criativas adotados pela construtora são diferenciais que chamam a atenção do mercado.

“A empresa busca a produtividade e a eficiência, sem abrir mão da integridade de seus padrões, que incluem um trabalho de qualidade e uma visão de liderança em aspectos como a sustentabilidade e a segurança”, enfatiza.

Levam a assinatura do Grupo Thá obras como os shoppings São Luiz, em São Luiz (MA) e Dom Pedro, em Campinas (SP), e o atual Centro de Logística da Embraer localizado em Taubaté (SP). Em Curitiba, alguns exemplos são os hospitais Marcelino Champagnat e Centro de Reabilitação da Associação Paranaense de Reabilitação (APR) e os edifícios Corporate Jardim Botânico, 7th Avenue Live & Work e Universe Life Square.

Almeida Neto afirma que a solidez e longevidade da Thá Engenharia estão fundamentados em três pilares: inovação, credibilidade e relacionamento. A empresa também é uma das pioneiras no setor de construção civil a investir em sustentabilidade, que hoje é mais do que uma simples tendência, mas um diferencial em obras corporativas e comerciais. Isso se deve ao investimento em matérias-primas de baixo impacto ambiental, a destinação correta de resíduos e a opção por processos menos poluentes. “Nossos valores como confiabilidade, qualidade, ética e respeito pautam nossas ações e consolidam nossa imagem”, salienta.

Para o CEO, a capacidade da Thá para se adequar às novas realidades é outro fator que contribui para a longevidade da empresa:

“Inovação não está apenas em novos produtos, mas também na capacidade de encontrar novos caminhos e alternativas”, pontua.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]