• Carregando...
Intertechne
| Foto: Divulgação

As empresas de engenharia paranaense seguem se destacando em projetos de energia fotovoltaica pelo país. Além da Argon, que anunciou contrato com a telefônica Vivo, outra companhia local está envolvida em uma iniciativa de grande porte. A Intertechne, de Curitiba, ajudará a levantar um complexo solar avaliado em R$ 1 bilhão no Ceará.

A usina solar UFX Alex está sendo construída em Limoeiro do Norte, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, e tem previsão de começar a operar entre julho e setembro de 2021. A Intertechne é responsável pelo fornecimento de serviços técnicos de engenharia de projeto executivo civil e elétrico desta obra, que é de responsabilidade da construtora Andrade Gutierrez.

O complexo será equipado com 812.500 módulos fotovoltaicos. O sistema todo será capaz de fornecer energia para abastecer o equivalente a 250 mil residências.

Há mais de 30 anos no mercado, o grupo Intertechne atua com consultoria e gerenciamento de obras para os segmentos de energia, infraestrutura e óleo e gás. Mais recentemente, tem se debruçado em projetos de energia fotovoltaica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]