• Carregando...
Itaú Unibanco terá tecnologia 5G em 13 agências de Curitiba
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Arquivo

O Itaú Unibanco expande a utilização da tecnologia 5G no sistema financeiro. Em breve, 13 agências de Curitiba receberão conectividade móvel - ainda não foram reveladas quais. O banco foi pioneiro em utilizar a tecnologia no sistema financeiro, com testes em duas agências de São Paulo desde 2021. Agora, levará a tecnologia para 100 agências em cinco estados.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

O novo padrão de conexão demonstra, cada vez mais, sinais para mudar práticas de consumo e negócios de todos os tipos ao redor do mundo. Como um dos principais benefícios do 5G, está a velocidade de conexão, que permite um avanço dos atuais 120 megabits por segundo (Mbps) para 600 Mbps -- o que significa cinco vezes mais capacidade na transmissão de dados.

“Ao enxergar todo o potencial que o 5G pode trazer para a evolução do setor financeiro, nos antecipamos à essa tendência ao levar a tecnologia para algumas de nossas agências, ainda em caráter experimental. Notamos ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

A novidade também assegura uma conexão mais estável, evita possíveis interrupções ou gargalos. Estes, em geral, são causados por falhas relacionadas ao cabeamento físico. Ou seja, com mais banda e disponibilidade para as agências, as operações financeiras tendem a se tornar mais rápidas e interativas. “Agora, seguimos focados em expandir a novidade para outras localidades do Brasil. Isso acontecerá tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do país”, completa Napoli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]