| Foto: Divulgação/J6
Ouça este conteúdo

A J6 Energia Renovável, empresa do Grupo J. Malucelli, planeja investir R$ 1,65 bilhão em projetos fotovoltaicos e hidrelétricos no Brasil nos próximos cinco anos. O plano de expansão da companhia prevê o desenvolvimento de usinas solares e hidrelétricas, considerando geração distribuída e produção independente. As operações estão localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste.

CARREGANDO :)

Em seu mais novo empreendimento, a empresa vai inaugurar, no dia 24 de abril, três usinas fotovoltaicas em geração distribuída (GD), com potência instalada total de 3 MW, no município de Trindade, em Goiás.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo LinkedIn da Paraná S.A.

Publicidade

“Manter um portfólio de alta qualidade assegura nosso crescimento no longo prazo. A companhia preza pela qualidade de seus projetos, sempre focando na excelência operacional, retorno socioambiental e retorno aos acionistas”, destaca Fernanda Forbeck de Castro Sawaia, presidente da J6 Energia Renovável.

A carteira atual de desenvolvimento da empresa conta com os Complexos Solar e Eólico Joazeiro, em Bodó, no Rio Grande do Norte, com potência instalada de 718,7 MW e 198,0 MW, respectivamente, e os Complexos Solar e Eólico Belos Ventos, em Macau, também no Rio Grande do Norte, com 522,4 MW e 130,5 MW respectivamente. Além dos parques híbridos, a carteira de desenvolvimento conta com 62 MW de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e 30 MW em projetos fotovoltaicos.

A carteira operacional contempla a UHE Espora com 32 MW, a PCH Queixada com 30 MW, ambas no Rio Corrente, em Goiás; e a UHE Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará, com 28,1 MW (capacidade referente à participação da companhia no empreendimento). Na geração distribuída conta com as UFV’s Limirim II, III e IV, com 3 MW, em Goiás.

A J6 Energia Renovável foi criada em 2001, inicialmente sob a razão social J.Malucelli Energia, sendo uma das empresas pertencentes ao Grupo JMalucelli, que possui 90 empresas em diversos setores e faturou cerca de R$ 3,9 bilhões em 2023.