Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Negociação

Dona das marcas Parmalat e Batavo firma parceria com cooperativa leiteira do interior

Cativa
Lactalis firmou parceria e terá fornecimento de leite da cooperativa Cativa (Foto: Dirceu Portugal/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Lactalis do Brasil – dona das marcas Parmalat, Elegê, Batavo e Président – anunciou uma parceria com a Cooperativa Cativa, de Londrina, que é uma das líderes no processamento de leite no estado. Com o acordo, que vale por dez anos e pode ser renovado por mais dez, a empresa paranaense passa a fornecer leite exclusivamente para a fabricante de produtos lácteos.

A parceria prevê ainda que a Lactalis assuma as unidades operacionais da Cativa em Cerqueira César (SP) e Londrina (PR) e o centro de coleta de Pato Branco (PR), além da estrutura comercial da cooperativa paranaense. A Cativa, por sua vez, irá trabalhar estreitando a relação com os produtores cooperados e na melhoria da qualidade do leite produzido.

A empresa do Paraná teve, em 2020, faturamento de R$ 1,1 bilhão e captou 360 milhões de litros de leite. Já a Lactalis do Brasil, que é líder do segmento de lácteos no país, faturou R$ 9,8 bilhões e captou 2,7 bilhões de litros de leite.

A negociação não teve valores divulgados e ainda depende de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.