• Carregando...
1a edição Legal Summit
Compliance, liderança, produtividade, oratória e marketing são alguns dos temas que serão abordados no evento no dia 25 de setembro, na Unicuritiba.| Foto: divulgação.

A área jurídica precisa estar alinhada com as novas tecnologias e habilidades necessárias para atuação no mercado. É o que pensa a startup The Legal Hub, que promove no dia 25 de setembro a 2ª edição do Legal Summit, em Curitiba, no Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba).

O evento irá conectar profissionais com empresas ligadas à inovação jurídica e palestrantes que ajudam a desenvolver competências necessárias, como oratória, poder de negociação, liderança, assertividade, foco em produtividade, entre diversas outras. A primeira edição do Legal Summit reuniu 250 pessoas interessadas em conhecer tendências.

Programação

Durante o evento, das 17h às 19h, acontecerão as “Sessions”, Law (técnicas) e Soft (comportamentais) – apresentações ou “briefings” dos cursos ofertados pela Legal Hub -  de 25 minutos com temas e profissionais variados, que abordarão assuntos inovadores e fundamentais para o profissional que pretende se destacar na área jurídica moderna.

As Soft Sessions serão abertas ao público, porém as Law Sessions precisarão de compra de ingresso especial. “Compliance Trabalhista”, “Legal Design”, “Oratória”, “Liderança no Futuro”, entre outros, são alguns dos temas a serem abordados. As Soft Sessions serão realizadas numa arena dentro de um espaço da feira de exposições e terão acesso às pessoas que adquirem o ingresso “village”. As Law Sessions estarão disponíveis para quem adquirir o ingresso Especial, que dará acesso a todo o evento.

Às 19h começam as Plenárias, com palestras que abordarão temas atuais e pertinentes ao novo mundo jurídico. Os palestrantes trarão sua visão inovadora sobre o futuro do Direito e como o profissional pode se reinventar. Além das palestras centrais, haverá um debate entre Alexandre Silva, gerente de Design e redes de Inovação do O Boticário e Adriana Glück Camargo, coordenadora da área de Compliance do EBANX sobre inovação nas empresas. Entre os temas apresentados na Plenárias, “Cenário jurídico atual”, “AB2WL – Lawtechs e Legaltechs, “Contraktor: inovar não é para os fracos”.

O Legal Summit terá também um espaço de feira, o Village Stands, aberto para visitação das 17 às 22h para exposição de empresas focadas em inovação e desenvolvimento de tecnologias para a área jurídica, com presença confirmada das empresas Oystr, SoftPlan, Law Vision e Legal Hub.

A próxima cidade a receber o Legal Summit será Florianópolis, nos dia 4 de outubro de 2019, das 9 às 18h.

Inscrições, que custam a partir de R$ 50, e a programação completa podem ser consultadas no site oficial.

*Colaborou Ana Clara Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]