• Carregando...
Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, se tornou complexo turístico em 2015.
Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, se tornou complexo turístico em 2015.| Foto: Christian Rizzi/Divulgação

Quem não gostaria de ter como ambiente de trabalho um cenário natural dos mais encantadores: a confluência entre os rios Iguaçu e Paraná, no ponto em que se dividem os territórios de Brasil, Argentina e Paraguai? Pois esse é apenas um bônus para os colaboradores do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, classificado pelo Great Place to Work como o melhor lugar para trabalhar no Paraná na categoria empresas de porte pequeno.

O Marco das Três Fronteiras é um monumento comum aos três países. Em Foz do Iguaçu, a prefeitura abriu em 2015 uma concessão para exploração turística do local, vencida pela Cataratas SA, empresa que administra o Parque Nacional do Iguaçu. O grupo criou então uma nova empresa, responsável por transformar o local em um complexo turístico que, além dos atrativos históricos e naturais, conta com espetáculos temáticos, gastronomia, ambientes cenográficos e toda a infraestrutura necessária para garantir conforto e segurança aos visitantes.

“Apesar de ser uma área única no mundo, ela não era explorada turisticamente. Desde então, investimos em infraestrutura e atendimento ao turista”, conta Cassiano Preve, supervisor do Marco das Três Fronteiras. Para ele, é justamente a vocação turística da empresa que faz dela uma das melhores para se trabalhar. “Nós trabalhamos com pessoas, buscamos valorizar o ser humano, seja no atendimento aos visitantes ou no ambiente corporativo. É algo que está no nosso DNA.”

A empresa conta com 55 colaboradores diretos, além de funcionários terceirizados, somando cerca de 80 trabalhadores ao todo. Além de benefícios como plano de saúde, vale creche e farmácia, os colaboradores também recebem treinamento durante o ano, têm acesso a cursos de aperfeiçoamento e participam de atividades comemorativas, como as promovidas para os aniversariantes do mês.

Preocupação com o bem-estar se estende aos familiares

Mas o principal diferencial, na avaliação de Cassiano, é o tratamento humanizado, que visa garantir o bem-estar dos colaboradores. “A gente trabalha de forma muito humana, conversando, entendendo, procurando dar as melhores contribuições para que todos atuem de forma eficiente e se sintam bem no dia a dia. Como gestor, o que tenho em mente é estar sempre junto dos colaboradores, trazendo condições para que eles se sintam bem e repassem isso aos nossos visitantes.”

Preocupação essa que, segundo o supervisor, se estende também às famílias dos colaboradores. “Se alguém precisa, por exemplo, acompanhar o filho ou algum familiar, estamos sempre abertos, dispostos a ajudar. Nossa prioridade é para que ele se sinta bem e possa resolver seus problemas com tranquilidade”, conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]