• Carregando...
Vista aérea de Maringá
Agência inaugura em 2020 em Maringá. Empreendimento terá 120m² distribuídos em dois andares.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

Os jovens universitários de Maringá - município da região Norte do estado e um dos pólos universitários da região Sul do Brasil, com 45 mil estudantes de ensino superior - vão ter um espaço para consultoria, educação e interação focado em finanças. O anúncio foi feito pelo Sicoob Metrolopolitano, instituição financeira que integra a rede Sicoob, em parceria com a Eureca, empresa especializada em conectar jovens talentos com o mercado de trabalho.

Provisoriamente, a iniciativa está sendo chamada de Agência Jovem. A construção do local acaba de começar e a inauguração está prevista para abril de 2020. Serão 120m² distribuídos em dois andares.

“A cidade de Maringá foi escolhida para receber a primeira agência por três fatores: há uma população jovem engajada em diversos movimentos estudantis; a Eureca já conhece o público local e tem realizado projetos de sucesso por lá; e porque o Sicoob estabelecido na cidade possui muita força no mercado regional”, conta Douglas Souza, CEO da Eureca.

Com esse espaço, o objetivo é formar uma comunidade de jovens conscientes e entendedores de seu poder de consumo e financeiro. A longo prazo, a Agência Jovem vai disponibilizar acesso a produtos financeiros que permitam ser alavanca para metas pessoais e profissionais do público. Na oportunidade, os produtos serão desenvolvidos e oferecidos pelo Sicoob Metropolitano.

Além disso, o local também vai funcionar como um hub de estudos, pesquisa e conteúdo, proporcionando uma programação sobre educação financeira, além de sediar eventos de movimentos universitários, como Empresa Júnior, AIESEC, Centros Acadêmicos, entre outros.

Até a inauguração, o Sicoob Metropolitano alugou um espaço provisório, onde os jovens poderão usufruir para realização de eventos, laboratório para validar os processos e dinâmicas que serão adotados na Agência Jovem. Inclusive, vão contribuir para a criação do nome da agência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]