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Setores que antes registravam ociosidade na linha de produção da Mili agora vão passar por ampliação
Setores que antes registravam ociosidade na linha de produção da Mili agora vão passar por ampliação| Foto: Divulgação / Mili

Os bons resultados obtidos pela Mili, fábrica paranaense de papéis voltados às linhas de cuidados pessoais como papéis higiênicos, guardanapos e toalhas de papel, no início do ano se consolidaram nos primeiros seis meses de 2022. De acordo com dados internos da empresa, apesar das altas nos insumos, em especial a celulose, a marca obteve crescimento de 21% no volume de produtos entregues pela indústria aos pontos de venda entre janeiro e junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. As vendas tiveram um aumento ainda mais expressivo: 29%.

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Segundo a gerente de marketing e trade da Mili, Renata Maciel, a empresa vem aos poucos deixando de ser reconhecida como apenas uma fabricante de papéis higiênicos folha simples – setor no qual é líder nacional de vendas – para se tornar um player relevante em todo o mercado de papel tissue.

“O que tem puxado muito esse volume tem sido as fraldas adultas, que cresceram 118%. As toalhas umedecidas, muito usadas na limpeza dos bebês, cresceram 65% em volume. O papel higiênico folha tripla, lançamento deste ano que só foi possível após a aquisição de equipamentos específicos para esse tipo de produto, cresceu quase 50% em volume nos pontos de venda”, revelou a executiva, em entrevista à Gazeta do Povo.

Maior presença nos canais digitais levou a empresa a ampliar linha de produção

Outro setor que vem registrando bons resultados de crescimento, disse Renata, é a presença da Mili nos canais digitais. De acordo com a gerente, o canal Mili Mulher ajudou a marca a consolidar um crescimento de mais de 160% nesse meio. Além de mostrar os produtos da Mili, o canal também publica conteúdos voltados para a saúde e os cuidados da mulher, o que já vem impactando nas linhas de produção da empresa.

“Nossa linha de produção de absorventes já está funcionando direto em três turnos. Para se ter uma ideia, nosso pessoal do marketing até sugeriu que nós déssemos um período maior entre as postagens sobre absorventes porque a demanda estava maior do que a nossa capacidade de produção. Em 2021, esse era um setor que apresentava até uma certa ociosidade na linha de produção. Agora, estamos esperando a chegada de uma nova máquina que foi adquirida para poder dar conta do aumento na demanda por esse produto”, comentou.

Foco dos canais digitais da Mili é nas mulheres

O foco nas mulheres se justifica, explicou a executiva, porque é delas a decisão final de compra na grande maioria dos lares. “Hoje, a gente entende que o canal digital é o meio mais rápido para se comunicar com o nosso consumidor final. Eu posso afirmar que 98% são mulheres de 20 a 50 anos, que são as decisoras. Quando elas não podem, por qualquer motivo, ir aos pontos de venda, elas geralmente mandam a listinha de compras já com a marca”, disse.

Essa mudança de percepção da marca, contou Renata, é resultado de uma ação contínua que vem sendo feita de forma mais intensa nos últimos 14 meses. Além de investimentos em equipamentos especializados na fabricação de produtos da linha premium, como os guardanapos e papéis higiênicos de folha tripla, a empresa também trabalhou no reposicionamento da marca e na renovação do portfólio – hoje a Mili conta com 125 tipos diferentes de produtos em sua linha de produção.

Marca conseguiu colocar mais produtos disponíveis à venda dentro dos mesmos supermercados

Mas nada disso funciona, avaliou Renata, sem uma aproximação maior da indústria com o consumidor. E isso se dá em eventos e feiras, como a Mercosuper realizada neste ano em Curitiba. Graças a esse evento, a Mili conseguiu aumentar seu mix de produtos junto aos mesmos supermercados com quem a empresa já negociava anteriormente.

“Se um supermercado só colocava nossos guardanapos e papéis higiênicos à venda para o consumidor final, agora ele está com absorvente, toalhas de papel, hastes flexíveis de algodão. Esse movimento nos permitiu ter uma presença maior no ponto de venda sem um aumento considerável na logística de transporte, porque os caminhões continuam indo para os mesmos locais, só que com uma carga um pouco maior. O cliente que só via a Mili na parte de papéis higiênicos agora encontra nossa marca de forma muito mais impactante nos pontos de venda. Todo esse crescimento que nós registramos foi nesse sentido”, concluiu.

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