i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Na pandemia, evento de cultura geek se reinventa com versão online

  • [28/07/2020] [20:16]
Feira Shinobi Spirit é realizada semestralmente em Curitiba
Feira Shinobi Spirit é realizada semestralmente em Curitiba| Foto: Dani Santana/Divulgação

Os empreendedores do setor de eventos, um dos mais afetados pela pandemia, estão lançando mão de saídas inovadoras para manter seus negócios. Sem a segurança sanitária ou liberação do poder público, a Shinobi Spirit, uma das maiores feiras de cultura geek do Paraná, realizada desde 2009 em Curitiba, tem apostado em uma versão online até haver condições para a retomada dos eventos físicos.

LEIA MAIS notícias sobre empresas do Paraná

Uma série de ações via site e redes sociais está sendo adotada pelo empresário Rogério Ramos, idealizador do evento. Todas as quartas, quintas e sextas, por exemplo, ele comanda lives com personalidades importantes da cultura pop – como influenciadores, dubladores de filmes e desenhos e atores. Os vídeos, segundo a organização, já alcançaram 30 mil visualizações e pode chegar a 500 mil views.

Além disso, o evento lançou concursos online de cosplay, karaokê e jogos.

Para pagar os custos e viabilizar o projeto, Ramos aposta na publicidade nas lives e nas taxas de inscrições dos concursos. Também disponibiliza um campo de doações para fãs do evento que queiram contribuir. “O setor do entretenimento aqui no Brasil sempre foi desafiado com pouco incentivo e muita burocracia, mas a pandemia trouxe um desafio ainda maior. Estamos em um momento muito crítico para toda a sociedade, mas o entretenimento tem sido o que está nos mantendo firmes, o que está colaborando para a sociedade não entrar em depressão”, defende o empreendedor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.