• Carregando...
New Holland
Trator T9 da New Holland Agriculture: lançamento terá produção em Curitiba| Foto: Divulgação

New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, apresentou ao mercado nesta quinta-feira (20) uma nova linha de maquinários de alta potência, altamente tecnológicos e conectados ao ambiente digital. Os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, que custam a partir de R$ 1 milhão, serão produzidos na planta de Curitiba.

De acordo com a empresa, a linha PLM (Precison Land Management) Intelligence tem um conjunto de itens de alta tecnologia voltados à agricultura de precisão, aquela que se utiliza justamente dos avanços tecnológicos e científicos para aumentar a eficiência na produção.

A fabricante teve um cuidado especial na conectividade de seus tratores. O maquinário possui, por exemplo, um módulo de processamento que funciona por SIM Card 4G interno, tem processador quad-core de 1,5 GHz e uma memória de 64 GB. Com isso, as informações transmitidas pela máquina chegam com rapidez para ajustes necessários e melhor organização no trabalho de campo.

“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, apontou Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul, em comunicado.

Os lançamentos, de acordo com a empresa, levaram à contratação de 527 funcionários temporários na fábrica de Curitiba desde outubro do ano passado. A planta paranaense da New Holland emprega, ao todo, 2,3 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]