• Carregando...
Daniella Abreu, presidente da regional Sul do WTC
Daniella Abreu, presidente da regional Sul do WTC| Foto: Rodrigo Felix Leal/Divulgação

Longe do agronegócio, há um longo caminho para que as empresas paranaenses avancem em um mercado mundial. É com esse desafio que a executiva Daniella Abreu assumiu a presidência da regional Sul da associação de executivos e empresários World Trade Center – um clube mundial de negócios que nas cidades de Curitiba, Joinville (Santa Catarina) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul) é comandado pelo mesmo grupo.

Profissional de Santa Catarina, Daniella Abreu é diretora executiva do Sapiens Parque (um parque tecnológico em Florianópolis) e ex-secretária de Assuntos Internacionais do estado vizinho. À frente do WTC Sul, criado há 10 anos, ela pretende intensificar a agenda de eventos para treinar executivos locais para fazer negócios com empresas de fora do país e reestruturar grupos de trabalho com temas como tributação, aceleração digital e sustentabilidade.

É um trabalho que ela classifica como de continuidade. “Na nossa avaliação, sempre é possível avançar na difusão entre o empresariado local sobre os benefícios e atrativos de se investir no mercado internacional, principalmente com a união de esforços do poder público, setor privado e entidades da indústria e do comércio, como a Fiep [Federação das Indústrias do Estado do Paraná], a Fecomércio [Federação do Comércio do Estado do Paraná], o Sebrae-PR [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] e a Apex Brasil [Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos]”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]