• Carregando...
Ouro Verde
Curitibana Ouro Verde lança assinatura de veículos para PMEs| Foto: Rodrigo Felix Leal/Arquivo/Gazeta do Povo

Apostando em um segmento em franca expansão, a curitibana Ouro Verde, empresa que atua há 48 com gestão de frota de veículos, acaba de lançar uma plataforma de assinatura de veículos para pequenas e médias empresas do Paraná. O serviço mira um mercado potencial de 1,3 milhão de empresas e a expectativa da Ouro Verde é fazer sua base de clientes crescer 50% até o fim de 2021.

Os serviços de assinatura de veículos são contratos de locação por período longo, de um ou dois anos, por exemplo, em que a locadora assume custos de documentação e manutenção dos carros. O consumidor, por sua vez, paga uma mensalidade. O modelo de negócios surgiu há alguns anos e tem se espalhado. Hoje é oferecido por diversas locadoras, concessionárias e até montadoras.

Para a Ouro Verde, é uma grande oportunidade de negócio. A empresa investiu R$ 140 milhões para criar um estoque de 2,5 mil carros e oferecer o modelo de assinatura para frotas de pequenas e médias empresas. A companhia indica que pretende atender clientes de diversos segmentos (como varejo, transporte e construção) que precisam de até 20 veículos.

“Para os pequenos e médios negócios, a assinatura é uma alternativa rentável e estratégica. Neste caso, o empresário não precisa se preocupar em investir o capital da companhia na compra de veículos, podendo direcionar esse recurso para a atividade principal da empresa. Em alguns casos, de acordo com o veículo e modelo de contrato de assinatura, a locação pode gerar uma economia de até 30% em relação à compra”, diz Claudio Zattar, CEO da companhia.

Pela plataforma, disponibilizada no site da Ouro Verde, o cliente pode optar por modelos compactos, executivos, SUVs e utilitários. Os contratos, no segmento de veículos leves, por exemplo, têm duração de 12, 18, 24 e 36 meses. Há franquias de quilometragem de 1 mil a 3 mil quilômetros mensais. Segundo a empresa, os preços parte de R$ 1.397,97 por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]