• Carregando...
Ronaldo Amorim, CEO do Grupo IOP, e José Octávio Leme, diretor do Hospital Marcelino Champagnat
Ronaldo Amorim, CEO do Grupo IOP, e José Octávio Leme, diretor do Hospital Marcelino Champagnat.| Foto: Divulgação

O Hospital Marcelino Champagnat e o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) fecharam uma parceria para ampliar o leque de serviços oferecidos para pacientes oncológicos. O acordo prevê a abertura de uma área exclusivamente dedicada à especialidade dentro do hospital, a qual entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (13). O espaço terá dois andares. O investimento no novo setor não foi divulgado.

Além disso, haverá uma troca de serviços: pacientes do hospital com suspeita de câncer serão encaminhados aos especialistas do IOP, e pacientes do IOP que precisarem de exames radiológicos e internamento serão admitidos no hospital.

Para o hospital, a parceria possibilita o atendimento de uma especialidade que ainda não era coberta ali. Para o IOP, representa a complementação de seus serviços para que o instituto seja considerado um cancer center, ou seja, um serviço que permite o rastreio, o tratamento e a reabilitação de casos oncológicos. Com isso, o acordo deve ampliar o número de atendimentos de ambas as instituições.

A expectativa do Hospital Marcelino Champagnat e do IOP é que o trato também contribua para torná-los mais competitivos em um momento de mudanças no mercado de saúde no Paraná e em todo o Brasil.

“Estamos vendo um movimento acelerado no mercado de saúde, principalmente de fusões e aquisições. O setor se tornou uma dos que mais movimentou ações e recursos em 2020 e 2021. Então, é natural que nós procuremos fazer movimentos que nos coloquem em um lugar de pioneirismo e nos tornem mais competitivos”, diz o CEO do Grupo IOP, Ronaldo Amorim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]