Marca Florence Marine X é aposta do BRW Sports Group.| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

A empresa BRW Sports Group, distribuidora de marcas esportivas no mercado brasileiro com sede em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está investindo na expansão do portfólio e ampliação de segmentos de mercado para atingir um crescimento de 48% de faturamento em 2023.

CARREGANDO :)

Nessa linha, anunciou recentemente ao mercado o início da representação da marca norte-americana Florence Marine X, do duas vezes campeão mundial John John Florence e ex-fundadores da Hurley, marcando a entrada no setor de surf e esportes de aventura.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

“A entrada da marca Florence Marine X é um marco para o grupo, pois pela primeira vez teremos uma licença de uma marca internacional para desenvolvimento e produção local”, comemora o CEO da BRW, Ronaldo Ferreira.

A meta é que a Florence Marine X represente 25% do faturamento total da BRW, devido ao alto potencial do mercado de esportes de aventura no Brasil. “Sempre estamos olhando atentamente para o mercado de marcas esportivas premium. Para o grupo, só vale trazer marcas ou licenças que agreguem valor para nossos clientes”, reforça.

No último ano a BRW registrou um faturamento de R$ 44,5 milhões e realizou investimentos na ordem de R$ 3 milhões para aquisição de direitos das marcas Florence e Everlast, na reforma dos escritórios de Curitiba e São Paulo, além da ampliação do Centro de Distribuição de 4 mil metros quadrados em Curitiba, no Paraná. A estratégia de expansão foi definida pelo alto potencial do mercado brasileiro e mundial.

O crescimento de 32% em faturamento no ano passado ficou acima do mercado brasileiro, que cresceu na faixa de 13%. No Brasil, a receita projetada para o segmento Sports & Outdoor é de US$ 414 milhões em 2023, com previsão de crescimento de 16,1% para os próximos quatro anos, segundo o site de pesquisas Statista.