Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Conasa
Instalações da Conasa em Itapema, Santa Catarina| Foto: Divulgação

Uma das grandes empresas do Paraná, a Conasa Infraestrutura, pediu registro para abrir suas ações em Bolsa (IPO, no jargão técnico). O pedido, feito na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), indica que a empresa de Londrina pretende saldar dívidas, aumentar a participação em licitações e realizar aquisições com o dinheiro levantado em sua possível venda de ações no pregão.

Atuante, sobretudo, em concessões públicas e parcerias público privadas de saneamento, iluminação pública e rodovias, a Conasa tem hoje como sócios um grupo de pessoas físicas e os fundos fechados de previdência Serpros e Igreprev Tocantins.

Perspectivas boas de negócios  

A Conasa Infraestrutura atua como uma holding de serviços de energia, rodovias e água e esgoto. No segmento do saneamento, por exemplo, a empresa já presta serviços em cidades de Santa Catarina (como Itapema) e São Paulo e em Maceió (Alagoas), onde toca um projeto de instalação de rede de esgoto para 130 mil pessoas. Com a aprovação do marco regulatório do saneamento, no ano passado, a perspectiva de novos negócios foi vista como promissora pela empresa.

“O marco regulatório veio para facilitar a abertura desse mercado que estava travado e com acesso restrito às empresa de capital privado. Ele coloca em condição de igualdade as empresas de economia mista [que têm participação estatal] e as privadas. A chance de participação é muito maior. Vai dar uma destravada no mercado e permitir uma avalanche de novas licitações”, disse o presidente da companhia, Mario Vieira Marcondes Neto, à coluna em outubro no ano passado.

O grupo emprega mais de 400 pessoas e captou, com investidores, mais de R$ 300 milhões em 2019, segundo relatório anual. No prospecto publicado pela CVM, a empresa indica ter tido receita líquida de R$ 108,9 milhões no primeiro trimestre -- um aumento de 52,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]