Concretizada em 2017, a compra da marca de fogões Dako tem contribuído para que a empresa paranaense Atlas Eletrodomésticos, de Pato Branco, alcance bons resultados e mire em voos mais altos nos próximos anos.
De acordo com o CEO Márcio Veiga, a empresa pretende cada vez mais lançar produtos premium com a marca Dako, enquanto a outra marca do grupo, a Atlas, deverá se manter no segmento dos fogões e cooktops tradicionais.
Entre as razões para apostar na marca, Veiga destaca o nome forte, conhecido no Brasil todo.
A Atlas pretende investir R$ 30 milhões em 2021 para aumentar a capacidade produtiva em sua fábrica. Com o aporte, a empresa deve alcançar a marca de 3 milhões de produtos por ano.
Compra foi efetivada em 2017
A Dako é uma das marcas mais tradicionais de fogões do Brasil. Pertencente originalmente à Mabe Brasil, que decretou falência em 2016, ela chegou a ficar sob o domínio da multinacional Electrolux por um ano. Estima-se que a empresa tenha pago R$ 70 milhões na época.
Apenas um ano depois, no entanto, a Electrolux negociou a marca com a Atlas, que detém até hoje. O valor da compra não foi divulgado.
-
Relatório americano expõe falta de transparência e escala da censura no Brasil
-
“A ditadura está escancarada”: nossos colunistas comentam relatório americano sobre TSE e Moraes
-
Jim Jordan: quem é campeão de luta livre que chamou Moraes para a briga
-
Aos poucos, imprensa alinhada ao regime percebe a fria em que se meteu; assista ao Em Alta
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião