Concretizada em 2017, a compra da marca de fogões Dako tem contribuído para que a empresa paranaense Atlas Eletrodomésticos, de Pato Branco, alcance bons resultados e mire em voos mais altos nos próximos anos.
De acordo com o CEO Márcio Veiga, a empresa pretende cada vez mais lançar produtos premium com a marca Dako, enquanto a outra marca do grupo, a Atlas, deverá se manter no segmento dos fogões e cooktops tradicionais.
Entre as razões para apostar na marca, Veiga destaca o nome forte, conhecido no Brasil todo.
A Atlas pretende investir R$ 30 milhões em 2021 para aumentar a capacidade produtiva em sua fábrica. Com o aporte, a empresa deve alcançar a marca de 3 milhões de produtos por ano.
Compra foi efetivada em 2017
A Dako é uma das marcas mais tradicionais de fogões do Brasil. Pertencente originalmente à Mabe Brasil, que decretou falência em 2016, ela chegou a ficar sob o domínio da multinacional Electrolux por um ano. Estima-se que a empresa tenha pago R$ 70 milhões na época.
Apenas um ano depois, no entanto, a Electrolux negociou a marca com a Atlas, que detém até hoje. O valor da compra não foi divulgado.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições; acompanhe o Sem Rodeios
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025