• Carregando...
Fachada de um Centro Integrado de Medicina da Paraná Clínicas
| Foto: Nilson Russo/Divulgação

A Paraná Clínicas, operadora de planos de saúde que hoje pertence ao grupo SulAmérica, vai construir um Centro Integrado de Medicina (CIM) em Londrina. O espaço, que replica o modelo já utilizado pela empresa em Curitiba e na região metropolitana, deve ser inaugurado no segundo semestre de 2022 e terá capacidade para realizar, por mês, mais de 20 mil atendimentos de diversas especialidades médicas.

Apesar de ter adquirido a carteira de clientes da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa e de contar com uma pequena rede credenciada em outras cidades do interior do estado, o novo centro em Londrina será a primeira unidade da marca fora da região da capital. É por ali também que a empresa vai iniciar as vendas de seus planos no interior, dando os primeiros passos para um plano de expansão pelo Norte e Oeste paranaenses.

“Já tínhamos uma presença na região e o que nos faltava para viabilizar de maneira mais concreta a nossa entrada ali era esse aporte de capital que a SulAmérica fez. Além disso, Londrina é um polo de negócios muito significativo no estado”, diz o diretor da Paraná Clínicas, Carlos Mortean, sobre a escolha da cidade como ponto de partida para a expansão.

Ainda em 2022, a empresa pretende abrir uma unidade em Maringá e, em 2023, uma terceira deve ser inaugurada em Cascavel. Os centros terão médio porte e a operadora também vai trabalhar com uma rede prestadora, principalmente com hospitais. O objetivo é, logo nos primeiros meses de operação, atender 5 mil vidas em Londrina e outras 5 mil em Maringá. Em Cascavel, por ser uma praça menor, a expectativa é atender 3 mil vidas.

Os investimentos na expansão não foram divulgados.

Empresa também chega a Santa Catarina

A Paraná Clínicas também está fazendo movimentos para se estabelecer e expandir em Santa Catarina, começando pela região de Joinville.

Além de estar ampliando a rede prestadora na região, a operadora está fortalecendo suas vendas - o que já vem dando resultado: a partir deste mês, quando começa a valer um contrato firmado com uma indústria sediada ali, a operadora passa a contar com 3 mil beneficiários no estado vizinho.

Correção

Inicialmente, a Paraná Clínicas divulgou que o Centro Integrado de Medicina de Londrina contaria com atendimentos médicos e odontológicos. Contudo, após a publicação do texto, corrigiu a informação dizendo que o centro não atenderá odontologia. A informação foi corrigida no texto.

Corrigido em 02/12/2021 às 11:41
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]