i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Supermercados

Presidente do Cidade Canção explica por que rede optou pela bolsa de valores

  • 20/11/2020 16:04
Unidade da rede de supermercados Cidade Canção no Noroeste do Paraná
Unidade da rede de supermercados Cidade Canção no Noroeste do Paraná| Foto: Divulgação

Presidente da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), Carlos Tavares se disse confiante no processo de IPO, a abertura de capital, do grupo, dono da rede de supermercados Cidade Canção. Durante o Mercosuper Digital, evento voltado ao varejo e realizado nesta semana, o empresário indicou que mais redes vão optar por negociar papéis na bolsa de valores.

“Os juros baixos fizeram com que as pessoas migrassem da renda fixa para a variável. Pessoas físicas devem olhar mais para essa opção [a compra de ações de empresas]. Vai ser ainda vantajoso investir em empresas e isso é algo que vai perdurar e solidificar no Brasil”, apostou.

Tavares ponderou, no entanto, que a venda de ações na bolsa exige mais atenção com a governança da empresa. “É uma escolha, porque você precisa ter requisitos. Você tem o ônus do capital barato, mas por outro lado você ganha sócios. Sócios que você não conhece. Tem ainda a auditoria interna e externa”, diz.

Além do Cidade Canção, o grupo maringaense é conhecido pelas marcas de varejo São Francisco, Amigão e Stock Atacadista. Em sua minuta – documento protocolado no pedido do IPO –, o grupo destaca que está presente “no mercado varejista de produtos alimentícios há mais de 40 anos” e que opera com 56 lojas, no formato supermercado e 3 lojas no formato atacarejo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.