• Carregando...
Curitiba e Região Metropolitana tem cerca de 5,4 mil lava cars.
Curitiba e Região Metropolitana tem cerca de 5,4 mil lava cars.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Arquivo

Nem a falta de água e a pandemia nos dois últimos anos atrapalharam tanto o setor de lavagem de veículos quanto as dificuldades administrativas e de contratação de mão de obra qualificada. Foi o que apontou pesquisa de 2021 do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) em lava cars de Curitiba e Região Metropolitana (RMC), onde funcionam cerca de 5,3 mil empresas do ramo.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

Com o resultado do levantamento, o Sebrae-PR montou um workshop específico para o setor. Donos de lava cars de Curitiba e da RMC podem se inscrever gratuitamente na capacitação que vai de terça-feira (18) a quinta-feira (20) na sede do Vale do Pinhão, no bairro Rebouças, projeto de inovação da prefeitura de Curitiba, que é parceira no curso.

Nos três dias de curso os donos de lava cars vão aprender técnicas para alavancar o negócio, entre elas, controle financeiro, estratégias de marketing e organização do negócio. " Verificamos que a maior parte desses empresários são microempreendedores individuais e que não possuem sequer software de gestão. Fazem o controle manualmente, no caderninho. Também notamos que os proprietários têm dificuldade de repassar para suas equipes como eles querem que os carros sejam lavados”, comenta João Luíz Moura, consultor do Sebrae-PR.

A meta da capacitação é preparar os empreendedores a organizarem suas equipes para que possam investir mais tempo na prospecção de novos negócios. Outro objetivo é auxiliar na criação de novos produtos para atrair mais clientes a partir das noções de marketing que serão repassadas no workshop.

As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site do Sebrae-PR. O Vale do Pinhão fica na rua Engenheiro Rebouças, 1.732. O curso vai de 18 a 20 de outubro, das 19h às 22h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]