• Carregando...
Sede do Sebrae-PR em Curitiba, onde será o ConectaPR 2018. (Foto: Divulgação)
Sede do Sebrae-PR em Curitiba, onde será o ConectaPR 2018. (Foto: Divulgação)| Foto:

O ConectaPR 2018, maior festival de empreendedorismo para startups do Paraná promovido pelo Sebrae-PR, começa nesta sexta-feira (17), às 13h, e termina no dia seguinte, sábado (18), também às 13 horas. Serão cinco espaços dedicados ao evento na sede da entidade, em Curitiba (veja abaixo alguns destaques da programação). Mais de 460 pessoas já se inscreveram e os ingressos estão no terceiro lote, cujo preço é R$ 149. A inscrição pode ser feita nesse link.

Os participantes terão a oportunidade de contatar e ouvir as experiências de representantes de empresas mundialmente conhecidas, como Daniel Paz, gerente de empreendedorismo da rede do Facebook. “Uma pesquisa da Morning Consulting, realizada no ano passado, apontou que uma em cada duas microempresas brasileiras que estão no Facebook construíram seus negócios na plataforma. Além disso, 75% das MPEs dizem que aumentaram suas vendas devido à rede social”, comenta Paz. Atualmente, o Facebook tem 127 milhões de brasileiros ativos mensalmente e três milhões de páginas de pequenas e médias empresas.

Segundo o gerente de Empreendedorismo do Facebook, a plataforma pode ajudar o empreendedor tanto para a incubação de uma ideia, como para a expansão de uma empresa. “Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, Facebook e IBMEC, realizada este ano, apontou que MPEs que estão digitalizadas faturam em média 20% a mais do que as que não estão inseridas no mundo digital.”

Além do gerente de empreendedorismo do Facebook, evento terá outros nomes internacionais de peso no universo das startups: Nicolas Vega, da Startup Chile; Fernando Figueiredo, da Oaktech, situada no Vale do Silício (EUA), sede de empresas como Apple e Google; e Ricardo Geromel, da Startse China.

LEIA TAMBÉM: Startup curitibana promete calcular mudanças e prazo de obras num piscar de olhos

“É muito importante que o empreendedor pense em atuar globalmente desde o início. O ConectaPR será um evento para criar conexões, receber mentoria com agentes externos, participar de painéis com grandes empresas, assistir a workshops de profissionais de referência e gerar networking”, comenta o coordenador estadual do projeto de Startup do Sebrae-PR, Rafael Tortato.

A captação de recursos para crescer também será assunto do evento. O painel Papo com o Investidor, no espaço Capital Inovador, terá a mediação do editor da Gazeta do Povo Rodrigo Ghedin e a participação de João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, Daniel Margarin, da Maringa Capital, e Julio Cezar Agostini, dreitor de operações do Sebrae-PR.

“Estrelas” locais também são presença confirmada

Alguns nomes de startups locais de peso, como Robson Privado da MadeiraMadeira, André Boaventura da Ebanx e Alessio Alionço da Pipefy, também estão confirmados como palestrantes e participantes de painéis. Para o painel “Vale do Guadalupe”, que também terá a participação da Gazeta do Povo, com a mediação da editora Fabiane Ziolla Menezes, os três empreendedores se juntarão ao coordenador da Endeavor no Paraná, Marco Mazzonetto, para debater o ambiente de startups e inovação de Curitiba.

Minimentorias

Durante o Conecta 2018, os participantes poderão ter miniconsultorias com alguns palestrantes, como Daniel Paz, do Facebook, e Fernando Figueiredo, da Oaktech, do Vale do Silício (EUA). “Será uma oportunidade inédita de falar sobre seu negócio, tirar dúvidas e ouvir a opinião de grandes nomes de ecossistemas globais de inovação”, diz Tortato.

App Conecta2018

O aplicativo “Conecta 2018 – SEBRAE” já está disponível para os participantes do evento. Gratuito, o app pode ser baixado na Play Store para os aparelhos Android e também nos aparelhos com sistema IOS. Pelo aplicativo, é possível interagir com outros participantes, inclusive após o evento, e ter acesso à agenda de palestras e workshops do evento.

LEIA TAMBÉM: Startup que funciona como alternativa aos Correios chega a Curitiba

Veja abaixo alguns destaques da programação do ConectaPR 2018 selecionados pela equipe do Paraná S/A. A programação completa do evento está aqui:

Sexta-feira (17)

Auditório Startup PR

De Curitiba para o mundo: Alessio Alonço, da Pipfey, das 13h50 as 14h40.

Construindo comunidades, aproximando negócios: Daniel Paz, gerente de empreendedorismo do Facebook. Das 17h50 as 18h40.

Painel Pensar Global. Mediador: Rafael Tortato, coordenador estadual de startups do Sebrae-PR. Participantes: Fernando Figueiredo (OAKTech), Nicolas Vegas (Startup Chile), Ricardo Geromel (StartSe) e Rafael Ribeiro (ABS). Das 18h40 as 20h.

Espaço Capital Inovador

Painel Papo com o Investidor. Mediador: Rodrigo Ghedin, editor da Gazeta do Povo. Participantes: João Kepler (Bossa Nova Investimentos), Daniel Malgarin (Maringa Capital) e Julio Cezar Agostini, diretor de operações do Sebrae-PR. Das 17h30 as 18h50.

Como escalar seu negócio através da sua equipe: Robson Privado, da MadeiraMadeira. Das 19h as 19h50.

Sábado (18)

Espaço Capital Inovador

Painel “Vale do Guadalupe”. Mediadora: Fabiane Ziolla Menezes, editora da Gazeta do Povo. Participantes: Leonardo Dabague (Olist), Robson Privado (MadeiraMadeira), André Boaventura (Ebanx) e Marco Mazzoneto (Endeavor). Das 11h20 as 13h.

Espaço Tração – Sala 5

Aprenda a vender mais com o Facebook e o Instagram: Daniel Paz, gerente de empreendedorismo das duas empresas. Das 11h as 12h30.

Espaço Tech – Sala 4

Painel Choque de Realidade: porque a jornada também é de erros. Mediador: Kenji, da Rumo. Participantes: Lincoln (UniqueBox), Samantha Aquino (BlueZup), Leandro Johann (Ateliware) e Riadis Dornelles (RIC). Das 17 as 18h30

Painel Startups de Segmentação, Construtech/Edutech/Healthtech. Mediador: Diogo Becker (Sebrae-PR). Participantes: Paulo Tomazinho (Meta Aprendizagem), Graciele Cielo (Nygra Innovations), Luiz Gustavo Ferreira (Doctoralia) e Gustavo Gierun (Distrito Spark). Das 18h30 as 19h30.

Espaço Operação – Sala 3

Painel Inovação Social: os negócios que mudam o mundo. Mediador: André Pegorer (Nex Coworking). Participantes: Sil Bahia (Olabi), Gustavo Ipolito (GoldStrett) e Ricardo Podval (Civi.co). Das 18h as 19h20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]