i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Profissionalizante

Senai, Dufrio e GIZ oferecem curso gratuito para instalação de ar condicionado

  • PorMariana Ceccon
  • 29/07/2019 12:00
dufrio-curso-gratuito-instalação-de-ar-condicionado
No total, dez turmas passarão pela capacitação na Dufrio, até dezembro.| Foto: divulgação.

De olho nas oportunidades de emprego geradas durante o verão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai-PR) está abrindo dez turmas de capacitação para manutenção e instalação de ar condicionado. As aulas duram 32 horas e são gratuitas. O curso é oferecido em parceria com as e empresa de refrigeração Dufrio e a Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ).

A primeira turma, que já está com todas as 16 vagas preenchidas, começará os trabalhos no próximo dia 6 e seguirá até o dia 9 de agosto. As próximas turmas, que ainda estão com as inscrições abertas, serão montadas duas vezes por mês, até dezembro. A mais próxima iniciará no dia 12 de agosto.

O único pré-requisito para as inscrições é já ter atuado na área de refrigeração, por no mínimo três anos.

As aulas serão ministradas entre 8h e 17h durante três dias seguidos, sendo 85% das aulas práticas e o restante, teóricas. As inscrições devem ser feitas na unidade da Dufrio, na Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 200 – Bairro Hauer, em Curitiba. Lá também serão ministradas as aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3204-3900.

Conteúdo

O foco do curso de Boas Práticas de Manutenção e Instalação é nos sistemas de ar condicionado tipo split e janela. Além de capacitar profissionais mecânicos para o mercado de trabalho, a intenção do curso também é ajudar a reduzir o vazamento de fluídos prejudiciais ao meio ambiente.

Entre os conteúdos a serem abordados estão formas de identificar e evitar vazamentos, recolhimento e reciclagem do fluído refrigerante e operações técnicas com tubulação como brasagem, curvamento e flangeamento.

“Acreditamos que as boas práticas resultam em melhoria contínua de qualidade para todos os interessados, sejam nossos clientes ou toda a cadeia de profissionais prestadores de serviços", comenta o vice-presidente da Dufrio, Guillermo Zanon. "A parceria com o Senai-PR abre oportunidades em um mercado cada vez mais exigente”, diz.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.