• Carregando...
Startups paranaenses participam de programa de inovação na área de óleo e gás
| Foto: Rodrigo Lemos.

*Colaborou Ana Clara Braga.

O Ocyan Waves Challenge, programa da plataforma de inovação da empresa Ocyan - que atua na área de óleo e gás - selecionou as 11 startups que irão para a fase de imersão. Dentre as escolhidas estão duas representantes do Paraná. Essa será a terceira fase do programa que acontecerá entre os dias 25 e 27 de junho, próximo a sede da empresa, no Rio de Janeiro. A primeira etapa reuniu 21 empresas.

O programa lançou uma série de desafios para o mercado de startups em busca de ideias inovadoras para áreas de apoio ou operacionais. As escolhidas de Curitiba, a Smarti e a True Work, propuseram soluções para a área de gestão de pedido e de monitoramento de colaboradores em emergência, respectivamente.

Além delas, foram selecionadas também a Rio Analytics (Rio de Janeiro), a Serviços Subsea Especializados SSE (Macaé-RJ), a Novidá (São Paulo); a Confirm8 (São Paulo) e a Ledcorp (Ubá-MG), a Delfos (Fortaleza); a Checklist Fácil (São Leoplodo-RS); a SocialBase (Florianópolis) e a Sapiensia (Macaé-RJ).

Próxima fase

Após a imersão, será feita uma nova seleção e as startups que passarem terão que criar um projeto piloto, no qual as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. As aprovadas na última fase serão cadastradas na lista de fornecedores da empresa.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]