• Carregando...
Tatra
Caminhões off-road da TatraBras, em apresentação no Palácio Iguaçu| Foto: Jose Fernando Ogura/Aen

TatraBras, braço brasileiro da montadora de veículos Tatra, da República Tcheca, apresentou ao governo do Paraná, nesta sexta-feira (18), os caminhões off-road que produzirá na fábrica em construção em Ponta Grossa. Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, a empresa deverá começar a operar no fim do ano.

Ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e ao vice Darci Piana, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, representantes da empresa mostraram dois modelos de caminhões que serão montados na fábrica dos Campos Gerais. O foco da produção são os veículos off-road, usado na mineração e em trabalhos florestais, por exemplo.

Após uma negociação que durou cerca de três anos, a montadora tcheca previa iniciar a produção no começo de 2021. A pandemia, no entanto, atrasou os planos. A linha de montagem deve entrar em operação somente no último trimestre do ano, em um formato em que as peças são trazidas de fora e apenas a montagem é feita em solo paranaense.

A TatraBras deve montar, inicialmente, cem veículos por ano, mas a fábrica terá capacidade para produzir anualmente de 800 a mil veículos. De acordo com a empresa, o objetivo é atender os mercados brasileiro, sul-americano e africano, com uma expectativa de gerar R$ 500 milhões em negócio no médio prazo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]