• Carregando...
Volvo
Linha de montagem da Volvo em Curitiba| Foto: Divulgação

De olho em um segmento aquecido no país, o braço brasileiro da sueca Volvo começou a produzir, nesta semana, três novos modelos de caminhão. A nova geração dos pesados Volvo FH, FM e FMX estão sendo montadas na fábrica de Curitiba que, segundo a empresa, aprimorou suas tecnologias para receber as novas linhas.

Quando anunciou a novidade, em junho, a Volvo do Brasil a classificou como “maior lançamento da Volvo no Brasil e no mundo”. Os novos modelos fazem parte de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão que a empresa havia planejado para o período 2020-2023.

A nova geração dos caminhões pesados Volvo FH, FM e FMX chega ao país poucos meses após seu lançamento na Europa. Entre os destaques dos modelos estão novos pacotes de dispositivos de segurança, novos painéis digitais, itens de conectividade e mais eficiência no consumo de combustível, que promete ser 5% menor.

Para a montagem dos veículos, a Volvo indica que que a fábrica de Curitiba está usando conceitos aperfeiçoados de indústria 4.0 -- que são processos industriais automatizados e robotizados para tornar as linhas de montagem mais eficientes.  Os caminhões FH, FM e FMX são produzidos usando, por exemplo, técnicas como realidade virtual e uso de robôs e modernas soldas ultrassônica (capazes de soldar plásticos e metais).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]