• Carregando...
No porto, quatro ônibus estão em frente a um navio no qual serão embarcados.
Com novos embarques, Volvo ultrapassa as 300 unidades enviadas para a África.| Foto: Divulgacão

Um lote de 91 ônibus da Volvo cujos chassis foram produzidos no complexo industrial da empresa em Curitiba começou a ser embarcado para países como Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana. Com os novos embarques, a empresa sueca amplia as exportações desses veículos para o continente africano, que já tinha recebido 270 unidades fabricadas no Brasil ao longo de 2021.

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

No período, as vendas externas de ônibus da marca totalizam 71,5% das negociações, sendo que metade das exportações foi para a África. De acordo com a empresa, a repetição dos pedidos demonstra que os veículos Volvo têm tido grande aceitação em diferentes mercados africanos.

O novo negócio com nações africanas inclui modelos urbanos e rodoviários, que foram encarroçados pela Marcopolo, em Caxias do Sul (RS). Ao todo, serão enviados 12 ônibus para Camarões, 10 para Burkina Faso, 59 para a Costa do Marfim e 10 para Gana.

América Latina

Em 2021, enquanto metade das exportações de ônibus da Volvo chegou a países da África, a outra metade abasteceu o mercado latino-americano. Até setembro, 301 unidades foram vendidas para países da região.

Conforme a marca, o avanço da vacinação vem ampliando o número de cotações e pedidos recebidos das nações latino-americanas e já há sinais consistentes de uma retomada no mercado de ônibus tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]