• Carregando...

Republican New Jersey Governor Chris Christie gestures as he takes the stage at his election night party in Asbury Park, New Jersey

As eleições da última terça-feira nos Estados Unidos já serviram para alimentar os prognósticos e especulações para a próxima disputa presidencial, em 2016. A rede de televisão CNN listou em seu site cinco lições das eleições da última semana. A primeira é que o governador reeleito de Nova Jersey, Chris Chrissie, é um potencial candidato republicano à sucessão de Barack Obama. As outras lições são que o Obamacare, o programa de saúde federal, pode influenciar nas disputas, que o Tea Party, ala ultraconservadora dos republicanos, vai mal, que a população está sedenta por mudanças em Nova York, e que o republicano Ken Cuccinelli está bastante “queimado” dentro do seu partido.

Expoente republicano

Sobre uma possível candidatura presidencial de Chris Chrissie, o jornal The New York Times analisa os fatores que levaram o republicano a conquistar uma vitória tranquila em seu estado. Mesmo com uma postura conservadora, Chrissie soube dialogar com a população, tanto que conseguiu uma votação expressiva entre negros e latinos, uma parcela significativa do eleitorado. Sua influência será reforçada nos próximos meses, quando ele assumirá a Associação dos Governadores Republicanos. “Mas Mr. Christie ainda é o governador de Nova Jersey, e isso pode complicar seus planos de concorrer à presidência”, alerta o Times.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]