• Carregando...
Foto: Reuters
Foto: Reuters| Foto:
Foto: Reuters

Foto: Reuters

Quando o mundo já estava na iminência de ver os Estados Unidos invadindo a Síria e deflagrando um conflito de proporções inimagináveis, eis que o governo russo de Vladimir Putin (foto) surgiu com uma proposta de acordo entre as partes. Na avaliação de Steven Rosenberg, jornalista da BBC News, os russos deram um passo à frente dos EUA. “Enquanto o presidente Obama foi acusado de dar meias-voltas e ziguezagues, desenhar linhas vermelhas e demorar para agir, o presidente Putin foi tão sólido e inabalável quanto as paredes do Kremlin: se opôs de forma consistente a um ataque norte-americano”, resumiu Rosenberg.

“Os EUA deverão culpar apenas a si mesmos se as denúncias de espionagem derem origem a uma nova série de teorias da conspiração.”

Do jornal Financial Times.

Teorias da conspiração

Um boato que circulava por e-mail há alguns anos dava conta de que os Estados Unidos havia se apoderado sorrateiramente de parte da Amazônia. A lenda urbana foi usada pelo jornal norte-americano Financial Times para abordar as recentes denúncias de espionagem dos EUA sobre o Brasil e a Petrobras, em cujas mãos está a reserva petrolífera do pré-sal. “Os EUA deverão culpar apenas a si mesmos se as denúncias de espionagem derem origem a uma nova série de teorias da conspiração”, ironiza o jornal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]