Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Neste comunicado à imprensa e à população, a Crime LTDA destaca iniciativas que estão tornando a bandidagem mais profissional.
Neste comunicado à imprensa e à população, a Crime LTDA destaca iniciativas que estão tornando a bandidagem mais profissional.| Foto: Bigstock

COMUNICADO À IMPRENSA E À POPULAÇÃO EM GERAL

Nós da Crime LTDA estamos felizes em poder compartilhar com vocês os mais recentes dados sobre a violência no Brasil. Graças a nossos métodos cada vez mais eficientes e profissionais, o país teve uma redução de 7% no número de homicídios em 2021. Ainda assim, o país registrou mais de 40 mil mortes violentas ano passado. O que, para nós da Crime LTDA, e enquanto cidadãos deste brasilzãodemeudeus, é motivo de vergonha, mas também nos estimula a buscarmos soluções que possam reduzir ainda mais esse número.

Para isso, a Crime LTDA investe pesado parte dos recursos arrecadados com o tráfico de drogas (nosso carro-chefe), tráfico de armas, roubos, sequestros e outros produtos da nossa linha Premium. O investimento é feito na qualificação dos colaboradores da Crime LTDA, que muitas vezes entram para a organização sem nem saber destravar um fuzil, e na compra de equipamentos mais seguros, adquiridos dos melhores fornecedores da Milícia S/A.

Uma história de superação

Graças a uma parceria com o Instituto Marcola e a PCC Foundation, que distribuíram computadores arduamente roubados, a Crime LTDA oferece cursos a distância que ensinam desde o uso correto dos pronomes oblíquos e noções de administração da boca de fumo até manejo sustentável de explosivos e tiroteio defensivo, entre outros. Esses alunos trazem histórias de vida emocionantes.

É o caso de Marcelinho Curupira, que entrou para os quadros da empresa por meio do nosso sistema de cotas para os ortopedicamente sensíveis. Aos 12 anos, Curupira começou soltando foguetes para avisar da entrega da mercadoria e depois passou a transportar pequenas quantidades de droga entre uma boca de fumo e outra. “Apesar da minha disability, sempre acreditei no meu potencial”, conta ele, que nas horas vagas encontra tempo para aprender inglês.

Um dia, porém, Curupira se envolveu num tiroteio e, por não saber manejar direito o fuzil AR-15, acabou com a vida de três pais de família. “O bagulho foi mentalmente desafiador. Quando ficou sabendo do meu erro, o gerente do morro abriu uma investigação interna para apurar minha responsabilidade. Eu poderia ter acabado no micro-ondas e contribuído ainda mais para os índices de violência no país”, afirma Curupira.

Depois de várias deliberações de Aloísio Pamonha, Carlão Garfo Mole e Juliana Mão de Foca, consultores especiais de RH para Equívocos com Consequências Letais, Curupira foi conduzido ao Centro de Treinamento Forçado para Traficantezinhos, onde aprendeu a tocar berimbau e a mirar decentemente. “O curso salvou e mudou minha vida. Hoje eu atiro muito melhor. E miro no joelho, para incapacitar, mas não matar”, explica Curupira.

ESG e parceria

Hoje Marcelinho Curupira está com 15 anos e é um dos líderes do Morro do Boi de Dentro. Para que histórias como a dele se tornem cada vez mais comuns, recentemente anunciamos a criação de um comitê para implementar um programa de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) na Crime LTDA.

A ideia é reduzir em até 80% a poluição provocada pelo refino da pasta base de cocaína, estabelecer novas formas de recrutamento que beneficiem as minorias (atualmente apenas 5% dos colaboradores da Crime LTDA são não-binários) e atuar em parceria com as autoridades competentes a fim de garantir a segurança de cidadãos surpreendidos pelo fogo-cruzado.

A Crime LTDA também pretende estabelecer parcerias entre as diversas facções, acabando com anos de conflitos inúteis que consumiam vidas e faziam com que o Brasil figurasse entre os países mais violentos do mundo. A fim de concretizar esse sonho de paz e harmonia entre a bandidagem honesta e trabalhadora desse país, a Crime LTDA pretende começar, já na semana que vem, uma campanha publicitária nos muros da cidade toda. A campanha teve o slogan – “Semo  bandido ma num semo monstro” – criado por um famoso publicitário que passou 13 deliciosos dias em nosso Cativeiro VIP, num sequestro de sucesso que contribuiu para o faturamento recorde da empresa no ano passado.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de relações públicas:

Matosinho Frango Frito
3o beliche à esquerda
Cela 50 - Bloco B
Pedrinhas - MA
Luciana Maria Felisberta Figueroa Lins de Souza & Silva
2o beliche à esquerda
Cela 13 - Bloco C
Gericinó - RJ

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]