i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Polzonoff

Foto de perfil de Polzonoff
Ver perfil

"Para nós, há apenas o tentar. O resto não é da nossa conta". TS Eliot.

Loquidauners x Negacionistas: o jogo do século

  • 01/12/2020 11:43
Mas o que é isso?! Que coisa feia, seu juiz! Entrada ver-go-nho-sa de Átila, o Huno, em Vacina. Isso é lance para cartão vermelho, não é, Arnaldo?
Mas o que é isso?! Que coisa feia, seu juiz! Entrada ver-go-nho-sa de Átila, o Huno, em Vacina. Isso é lance para cartão vermelho, não é, Arnaldo?| Foto: Reprodução/ TV Globo

Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui do glorioso Estádio Jack Dorsey, o Tuitão, para mais uma partida emocionante neste ano de 2020. A partida, você sabe, era para ter sido disputada na Arena Pública, carinhosamente chamada pelo torcedor de Debatezão, mas uma rachadura nos pilares que sustentam o debate público fez com que o espetáculo fosse transferido para esse campo novinho em folha, mas já tão sujo.

Apita o Árbitro e o coronavírus rola pelo gramado. Hoje é o dia pelo qual todo mundo esperava. A grande final do campeonato Covid-19 entre Loquidauners e Negacionistas. O time da casa leva vantagem, porque conta com os artilheiros Dória e STF e, no meio-campo, com o grande armador Átila, o Huno da Ciência. Já os Negacionistas têm sua maior força na defesa, com o goleiro Bom Senso e a zaga liderada pelo experiente, ainda que velho e cansado, Zoínho da Liberdade.

— Galvão.

— Diga lá, Tino.

— E essa final tem outro componente interessante: as acusações recentes de que a China, principal patrocinadora dos Loquidauners, teria pagado bandidos para intimidar o goleiro Bom Senso, que foi encontrado desacordado num banco de praça. Vamos ver como os jogadores reagirão a esse escândalo extra-campo.

Tem razão, Tino. A partida promete com mais esse elemento. Vale lembrar que, lá no começo do campeonato, um dos principais jogadores dos Loquidauners, o Autoritarismo, foi surpreendido no exame antidoping – e nada aconteceu com ele. Só falta agora vira-lata entrar em campo para este jogo ficar completo.

E lá vem o time dos Loquidauners. Quarentena Gourmet passa por Curva Achatada, dá um drible em Taxa de Mortalidade e um chapéu (que beleza!) em Hidroxicloroquina, passa para Átila que lança Dória e... O bandeirinha dá impedimento. Estava mesmo impedido, Arnaldo?

— A regra é clara! O jogador não pode impor um lockdown antes das eleições. A festa da democracia não pode parar.

— Mas depois das eleições pode, Arnaldo?

— A regra é clara. Depois das eleições vale tudo!

Bom Senso dá uma bicuda no coronavírus, mas os Negacionistas não conseguem manter o controle da narrativa. E lá vem Loquidauner no ataque de novo. Quer comentar, Casagrande? Você está quietão hoje...

- É... Os Loquidauners são um time muito bom, né? E eles vieram com um esquema certinho pra sufocar o adversário. Eles treinaram muito o controle da narrativa. E isso é mérito do treinador Má-Fé e seu preparador físico Ignorância.

Realmente este campeonato mostra o grande trabalho de Ignorância neste clube novo, mas muito poderoso. E lá vem Átila de novo, sempre ele comandando as jogadas ali pelo meio do campo. Olha a elegância com que ele domina a narrativa e usa a Ciência para lançar o ataque contra a meta do Bom Senso.

— Galvão.

— Diga lá, Tino.

— Mudança importante no time dos Negacionistas. Sai a Hidroxicloroquina e entra Vacina com a camisa 10.

Isso deve mudar todo o esquema tático dos Negacionistas. Depois de meses no Departamento Médico, Vacina entra em campo para tentar mudar a história dessa final comprada pela China. Vai demorar um pouco ainda, porque a Vacina está sem ritmo de jogo, mas... Mas... Mas o que é isso?! O que está acontecendo?! Que coisa feia, seu juiz! Entrada ver-go-nho-sa de Átila, o Huno, em Vacina. Isso é lance para cartão vermelho, não é, Arnaldo?

- Uma entrada criminosa mesmo, Galvão. Tem que expulsar. Tem que expulsar. Resta saber se a China também não comprou esse Árbitro aí.

Cenas fortes mesmo. Vacina está estendida no chão. Parece desacordada. Será que aconteceu algo mais grave? Não, não. Aos poucos dá para ver que Vacina se levanta. Parece que está tudo bem e ela vai continuar no jogo, sob protestos da imensa torcida adversária que, da arquibancada virtual, grita “Fica em casa! Fica em casa!”

— Galvão.

— Diga lá, Casão.

— A Vacina é um jogador controverso. Tem muito torcedor negacionista que não gosta dela.

Verdade. Mas é uma minoria de arruaceiros da Torcida Organizada Terra Plana. Uns brutamontes que não reconhecem um jogador que começou a carreira no inesquecível e marcante Varíola Esporte Clube e que hoje está aí, jogando seu melhor futebol, mesmo depois dessa falta absurda de Átila.

É Vacina quem está com a bola. Ela faz tabelinha com Zoínho da Liberdade, que toca para o goleiro Bom Senso, que dá uma de líbero, avança, abandona mesmo o gol, se transforma em volante, passa por Átila com um elástico, segue em frente, passa por Autoritatismo, por Cientificismo, já virou atacante, olha Vacina de frente pro goleiro Iluminismo, vai marcar, vai marcar...!

Mas não é possível! O que foi que aconteceu, Tino?

— Não sei e ninguém sabe, ninguém viu, Galvão. Jack Dorsey mandou apagar os refletores do estádio.


36 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 36 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Luis_GonzagaBR

    04/12/2020 15:22:35

    Fantástico! Excepcional! Morri de rir, e depois lembrei que o gênero não era ficção ou comédia, só uma paródia...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      ED-84

      04/12/2020 14:03:53

      Muito bom! Objetivo alcançado! Arrancou risadas aqui.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        Arno Winter

        04/12/2020 12:02:56

        Comentar o quê, nesta obra prima ! Deveria ser publicada em letras garrafais em jornais "de verdade" no pais. Mas não existem jornais"de verdade". Parabéns Paulo pelo texto!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Eduardo Fernandes Quadra

          03/12/2020 1:18:59

          NESTE JOGO O VAR É DESCARADAMENTE MANIPULADO POR UM STF ACUMPLICIADO COM UM DOS CONTENDORES, BUSCANDO UM PROTAGONISMO AGRESSIVO MESMO ESTANDO FORA DE CAMPO POR DEVER DE OFÍCIO

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            Carlos

            02/12/2020 12:48:18

            Muito bom. Me diverti!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Raphael

              02/12/2020 12:08:29

              Vixi, colocar negacionismo no mesmo time do bom senso... Junto com aquelas pessoas que dizem que isso era só uma gripezinha e outras do time do "e daí"? Acho que não hein. Na primeira frase do resto do time ele já iria pegar a trouxinha e vazar...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Jose

                02/12/2020 11:38:33

                As defesas que o goleiro faz não aparecem no placar, hipócritas. Valeu, Paulo.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  Jose

                  02/12/2020 11:38:33

                  As defesas que o goleiro faz não aparecem no placar, hipócritas. Valeu, Paulo.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    Jose

                    02/12/2020 11:38:33

                    As defesas que o goleiro faz não aparecem no placar, hipócritas. Valeu, Paulo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      Jose

                      02/12/2020 11:35:15

                      Show de narrativa. Sim, infelizmente ocorreram muitas mortes, o o Danilo Scalet fala em 173.862 x 0..........no lugar desse zero, seriam contadas as inúmeras vidas que se deixaram de perder pelo uso do Bom Senso. Isso fora que, desses 173.862 "gols", muitos foram irregulares, não fazem parte desse jogo, foram colocados lá pra fechar tudo e entregar de bandeja pra China. Não sou negacionista, mas prefiro morrer em pé que viver de joelhos. Amo meu país, meus filhos, e por eles me levanto todos os dias e encaro as adversidades sem ficar com lamúrias. Quanto a você e tantos outros, Danilo.....muda pra China!!!!!!!!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • D

                        DANILO SCALET

                        02/12/2020 10:39:44

                        Só esqueceu de brincar com o placar: 173.862 x 0

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • S

                          Suzana

                          02/12/2020 9:10:37

                          Parabéns Que sacada inspirada

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            LSB

                            02/12/2020 1:18:21

                            Ri muito! Parabéns!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              J. MOACIR

                              02/12/2020 0:51:13

                              PP Sensacional : Ouvindo Casão , Arnaldo e Galvão na minha cabeça. ! Analogia Perfeita!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • P

                                Paschoalitto

                                01/12/2020 22:42:08

                                Sensacional!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Eudo

                                  01/12/2020 22:30:57

                                  Polzonoff, show de bola a analogia... No time dos negacionistas faltou escalar os beques Trump e Bolsonaro...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Eudo

                                    01/12/2020 22:30:57

                                    Polzonoff, show de bola a analogia... No time dos negacionistas faltou escalar os beques Trump e Bolsonaro...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • Y

                                      Yuri Pimenta Caon

                                      01/12/2020 20:24:57

                                      Os inimigos da Liberdade sempre surgem.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • Y

                                        Yuri Pimenta Caon

                                        01/12/2020 20:23:20

                                        Muito bom texto.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Renatoguz

                                          01/12/2020 19:44:25

                                          Bem isso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • D

                                            Diogo Scheiffer De Souza

                                            01/12/2020 19:43:12

                                            Muito bom!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • C

                                              Carlos

                                              01/12/2020 19:41:35

                                              Brilhante.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • T

                                                Thais de Melo Queiroz

                                                01/12/2020 19:13:48

                                                Excelente! Rindo muito!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • V

                                                  Vitor Lorival Kudlanvec Junior

                                                  01/12/2020 19:02:51

                                                  Quem mais leu com as vozes dos caras falando na cabeça? hehe

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Fabiano

                                                    01/12/2020 18:59:12

                                                    Polzonoff no UmDois! Já!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Ana Luiza

                                                      01/12/2020 18:37:29

                                                      Muito bom!!!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        sebastião orlando machado

                                                        01/12/2020 18:24:38

                                                        Criatividade, bom humor e muita hironia para descrever de forma simples e direta a hipocrisia dos loquidauners.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • H

                                                          Hermes Rossi

                                                          01/12/2020 17:57:28

                                                          Formidável!!!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            Silvio Luhm

                                                            01/12/2020 17:51:03

                                                            Com quase toda cronica infectoesportiva contra ,os lockdowners devem meter uns 7.Na proxima fase com certeza enfrentaremos o Falencias F.C.Parabens,Polzonoff.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Luca Brasi

                                                              01/12/2020 17:47:03

                                                              Texto excelente! Que ironia! Nelson Rodrigues aplaudiria!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • E

                                                                Eden Lopes Feldman

                                                                01/12/2020 17:34:42

                                                                Ironia com genialidade literária. E esportiva? Muito bom.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • R

                                                                  Rodrigo Bertozzi

                                                                  01/12/2020 17:27:37

                                                                  Aguardo a mesa redonda no programa Cartão Apagado. Teremos ex-craques e jornalistas antenados com o povo. Com o povo da china.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • L

                                                                    Luiz

                                                                    01/12/2020 17:24:14

                                                                    Boa paulo, só com muita galhofa suportaremos essas insanidades todas dos "loquidauners", eheheh.... Olha só, bastou acabar a eleição, tam,tam,tam, querem nos impor "toque de recolher", é o "cientificismo" em ação. Nossas liberdades? Foram pras cucuias, prezado. Vivenciamos o novo fanatismo do século, o lockdownismo: A Nova Ideologia do Século. Como bem o descreve o articulista Jeffrey Tucker no seu artigo para o Inst. Von Mises. Leiam lá e saberão como funciona essa nova ideologia.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • K

                                                                      kukafe

                                                                      01/12/2020 17:15:00

                                                                      Masss rapazzzzzz!!! kkk boa PP. Serotonina, endorfina e dopamina em altos niveis agora às 14h14.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.