| Foto:

Circula pelas redes sociais a imagem de um aviso de licitação para concessão da Pedreira Paulo Leminski e da Ópera de Arame. Ao que parece a prefeitura tenta conseguir na iniciativa privada interessados em administrar o espaço por 25 anos.

CARREGANDO :)

Até o momento parece que ninguém da prefeitura se manifestou sobre o caso que será muito polêmico, ainda mais em ano eleitoral.

Publicidade

Há quem seja contra, dizendo tratar-se de privatização do patrimônio público e que deve ficar como está, nas mãos da administração da Prefeitura de Curitiba.

Outros enxergam na concessão uma possibilidade de melhorias e modernização nos espaços, a exemplo do novo centro de exposições do Parque Barigui.

A verdade é que se o projeto for levado adiante a sociedade poderá perder ou ganhar. Tudo depende dos compromissos assumidos em contrato pela concessionária. Se o contrato for de negócio, será péssimo para o cidadão.

Se for de parceria público-privada, poderemos usufruir de um espaço que hoje sofre com a falta de investimentos e gestão.

Mas afinal quais serão os compromissos do concessionário para com o cidadão?

Publicidade

Abri este espaço para discussão e surgiram várias opiniões sobre o caso. Aquelas pertinentes e relevantes estão sendo publicadas.

Aliás o colega Luis Claudio Oliveira do blog SOBRETUDO já convidou, mas reitero por aqui o convite para que os pré-candidatos a prefeitura Renata Bueno, Ratinho Jr, Gustavo Fruet e Rafael Greca postem suas opiniões sobre o assunto.