• Carregando...
Cesinha Mattos conversa comigo sobre o Reality: BREAKOUT BRASIL
| Foto:

Domingão de chuva em Curitiba “que novidade”. Sentado no sofá com o laptop no colo e ligado na internet, aproveitei para ter uma conversa, pelo Facebook, com Cesinha Mattos. Claro, depois, acho que vamos acabar saindo nas próximas semanas e acabaremos em um Café (mania recente dos curitibanos!), para conversar mais. Cesinha inscreveu-se, junto com seus amigos de banda, a Paranoika, para participar do programa Breakout do canal de TV a Cabo Sony. E para a nossa felicidade a banda acabou entrando para o programa. A novidade vai além, a proposta, pelo que parece, deverá ser boa para os participantes. Segue lá nosso bate papo!


Como é participar de um programa com visibilidade, praticamente internacional, no canal Sony Spin?
O programa Breakout Brasil é um programa no formato reality show para bandas e artistas e que o foco é a música autoral. No Brasil este é o primeiro programa nessa plataforma que foi desenvolvida pela SUPAJAM, empresa da Inglaterra especializada em descobrir novos talentos. Para nós está sendo fantástico, pois podemos aproveitar de toda a estrutura que a Sony e o Google oferecem pra divulgarmos nossa música para outros ouvidos do país e quem sabe do exterior também. A experiência é surreal, pois o programa testa de forma intensa todas as nossas habilidades.

O que espera da visibilidade que este programa pode trazer para a banda Paranoika e para o pessoal que faz música aqui em Curitiba?

Embora a Paranoika desenvolva seus trabalhos de forma diferente, à margem de outros movimentos situados aqui na capital, existe um desejo e um orgulho grande de divulgar nosso som como de Curitiba. Estamos indo bastante a São Paulo e vimos que existe um respeito enorme com quem faz trabalhos por aqui e isso há alguns anos atrás não era observado. Ficaremos muito felizes se nossos esforços contribuem para divulgar mais os artistas paranaenses.

Acha possível que exista uma reflexão sobre o oficio da música?
Acredito que se você se compromete a fazer algo bem feito, isso trará resultado a nível nacional. O Breakout é o resultado disso em nossa carreira. O mais difícil é saber como chegar a esses resultados. Acreditar no seu trabalho é muito importante, mas organizá-lo é imprescindível.

A banda e (ou) músicos tem abertura para conversar com os produtores musicais?
Durante o programa estamos aprendendo muito com o toque de todos, seja com o Dudu Marote, e até mesmo nos comentários dos jurados. Temos certeza que seremos uma banda com uma postura muito melhor depois do programa.

Então, você percebeu que é preciso ser mais artista (músico)? É exigido desta forma?
Dentro do programa estamos percebendo que o nível é muito alto. É exigido algo que nunca tivemos contato e isso está sendo muito legal e louco ao mesmo tempo.

Em qual fase você terá a oportunidade de conversar com os produtores musicais como Edu K?
Nada melhor que ver o primeiro episódio pra sacar o que rola, o contato que a gente tem com os produtores seja o Edu K ou o Dudu Marote.

Segue o link do site: clique aqui

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]