• Carregando...

O Natal é comemorado em todo o mundo. Novamente paira no ar um sentimento de solidariedade, de amor e esperança em nossos corações. É tempo de abrir o coração para as pessoas que fazem parte da nossa vida. Algumas chegaram de mansinho e foram ficando. Outras arrebataram o nosso coração e se transformaram em companheiras de jornada.

Durante esta viagem fantástica chamada vida, muitas chegam pelos nossos sonhos e pelas expectativas das realizações amorosas. Algumas são imposições da própria vida, como é o caso dos nossos familiares. Há, ainda, as que vamos conhecendo ao longo do caminho, destas, algumas marcam e ficam conosco. As que ficam, normalmente, não se envolvem com nossas áreas de conflito: orgulho e egoísmo. Não ferem nosso amor próprio e nem frustram nossas expectativas. E assim, vamos estreitando laços com pessoas queridas e nos despedindo de quem sai de mansinho da nossa vida.

O Natal deve ter como significado maior a busca da fraternidade e do perdão entre as pessoas, a paz na família, o abraço fraterno sentido no toque da emoção de reencontros, porque a vida só é plena quando se reparte o mesmo pão, o mesmo teto e a mesma magia do amor. É diante dessa mensagem que a cristandade se curva há mais de dois mil anos e, nossos corações são tomados pelo espírito natalino para reviver essa emoção. Como é bom ouvir um “Feliz Natal”!

O reencontro com familiares, a crença do desejo de mudanças mágicas, da realização dos nossos sonhos nos levam a crer que tudo poderá ser diferente desse momento em diante.

É preciso aproveitar esses momentos de felicidade e amorosidade para desfazer mal-entendidos, esquecer velhas rusgas e deletar os espaços da memória e do coração onde estavam guardados: ódio, raiva, inveja e o ressentimento. É o momento ideal para preencher todos os espaços com o AMOR e perdoar, como fez Jesus Cristo.

Caro leitor: desejo que a magia do Natal toque o seu coração. Votos de um Natal com muita paz, harmonia e muito amor!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]