• Carregando...

Vivemos a era do estresse, da cobrança e da depressão. É comum querer parar, ponderar e querer realinhar os aspectos da vida que estão deixando a desejar.

Sabemos que é muito importante dar um tempo no trabalho, relaxar e buscar qualidade de vida.

Quando o assunto é relações amorosas o termo “dar um tempo” é aterrorizante.

Você acredita que o relacionamento está indo bem, então ouve o seu amor dizer que quer dar um tempo. Precisa pensar. Decepção e desespero. Mil questionamentos. Por quê? Por que terminar se estava tudo bem entre nós? Onde foi que errei?

O que estava acontecendo que não percebi?

Os adolescentes entendem bem esse papo de dar um tempo no relacionamento. Dar uma pausa para ver se é isto mesmo que querem. Como o ficar não requer compromisso, na maioria das vezes, significa rompimento definitivo. Em seguida ele já pode ser visto com um novo par.

Pedir um tempo é uma expressão muito usada quando se deseja colocar um ponto final na relação e não se sabe como falar. As mulheres quando ouvem esse termo já ficam arrasadas porque sabem que o homem tem dificuldades na hora de terminar um relacionamento. Alguns homens alegam que usam esse termo para magoar menos. Outros porque não suportam ver a mulher chorar.

Como consultora em relacionamentos tenho percebido que quando o homem pede um tempo, num namoro, nem sempre representa término. Ele, às vezes, se sente muito preso ou envolvido e quer testar sua autonomia. Sente medo do compromisso e desejo de liberdade. Quando não se sente pressionado, fica um tempo longe e acaba voltando para os braços da amada.

A mulher quando chega a ponto de pedir um tempo está tão insatisfeita com o amado e com o relacionamento que prefere usar o termo para dar o fora. E, dependendo dos motivos – traição, mentiras, falta de comprometimento – pode não ter volta.

A vida é dinâmica e tudo a nossa volta está em constante transformação. Muitas vezes, esquecemos de valorizar nosso amado e descuidamos do relacionamento.

Não admitimos que o outro tem o direito de refletir sobre o relacionamento e verificar o que sente, verdadeiramente, por nós. Quando percebemos a insatisfação do outro, costumamos reforçar sentimentos de mágoa, de medo e responsabilizá-lo pelo fracasso amoroso.

Se o seu amor pediu um tempo, não se desespere!

A primeira coisa a fazer é respirar fundo, assumir a responsabilidade sobre a sua vida e tentar tirar lições em vez de detonar a sua auto-estima. Sentir-se abandonado, entrar no papel de vítima, ficar se corroendo por dentro, são atitudes que certamente não irão ajudar. Não fique ligando para pedir uma nova chance. Neste momento, em que a pessoa está em crise dê o tempo de que precisa. Quanto mais você insistir, mais a pessoa correrá de você. E, se você perceber que esse “dar um tempo” significa um ponto final, aceite e deixe o passado para trás. Relação mal resolvida não dá futuro. Não dá a chance de recomeçar.

O fato de estar sofrendo por amor não significa que seja menos especial do que as outras pessoas. A única pessoa que poderá ajuda-lo é você mesmo. As outras pessoas poderão apenas lhe mostrar caminhos. Seja especial aos seus próprios olhos e assuma o comando sobre os seus passos. É bom lembrar que dor de rompimento não dura para sempre.

Quando ainda existe amor, esse tempo acaba atribuindo mais sentido, mais vigor, mais vida e calor ao tempo efetivamente vivido juntos. Para muitos casais a lição tirada da crise é o poder de reascender a chama da paixão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]