• Carregando...
Assembleia
Plenário da Assembleia Legislativa.| Foto: Dálie Felberg/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB) recuou na decisão da Mesa Executiva de voltar ao trabalho exclusivamente presencial na Casa a partir da próxima semana. Segundo Traiano, por conta do aumento de casos de Covid-19 no estado, o serviço médico da Assembleia recomendou que o sistema híbrido de trabalho seja mantido, ao menos, até outubro.

As notícias do Paraná no seu whatsapp

“Havíamos anunciado a retomada das sessões exclusivamente de forma presencial para o dia 24, mas há uma nova variante que está nos assustando e o serviço médico da Assembleia nos recomendou que a gente não antecipasse o funcionamento 100% presencial na Casa. Então, nós vamos manter o modelo híbrido até meados de outubro, quando voltaremos a tratar da questão, desde que tenhamos uma situação mais controlada da pandemia”, anunciou Traiano, nesta terça-feira (17).

Por conta da pandemia, a Assembleia Legislativa do Paraná trabalhou de forma remota entre março e dezembro do ano passado. Neste ano, as sessões começaram com modelo híbrido, com a permissão de até 25 dos 54 deputados em plenário e uma maior circulação de servidores pela Casa. Os trabalhos voltaram a ser exclusivamente remotos em março, com o agravamento da crise sanitária e os decretos de restrição de circulação do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba. As sessões híbridas foram retomadas em abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]