• Carregando...
Darci Piana, está no exercício do Governo durante viagem de Ratinho Junior aos Estados Unidos.
Darci Piana, está no exercício do Governo durante viagem de Ratinho Junior aos Estados Unidos.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) notícia de fato sobre a conduta do vice-governador Darci Pìana (PSD), em exercício do Governo do Estado devido à viagem de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aos Estados Unidos, que teria pedido votos em Jair Bolsonaro (PL) para os prefeitos que participavam de um evento oficial do TCE sobre prestação de contas.

O TCE realizou, nesta segunda-feira, o seminário “Nova PCA [prestação de contas anuais]: Cenários para prefeitos e vereadores”, reunindo centenas de prefeitos e vereadores dos municípios paranaenses.

Convidado para a mesa de abertura do evento, Darci Piana, usou da palavra, agradeceu o apoio durante a campanha eleitoral e disse que “o governador me ligou dos Estados Unidos e fez um pedido muito especial, para eu pedir para que nesse segundo turno a gente consiga levar o 22 à Presidência da República”.

Alegando intuito de “preservar a instituição TCE”, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Camargo, enviou o vídeo e relatório do evento para o TRE. “Considerando que a manifestação fugiu do assunto em pauta do evento e que poderia haver alguma consequência, esta Presidência noticia os fatos à Justiça Eleitoral para que adote as medidas que entender pertinentes”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]